quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Em Ipu, Padre Lucas celebrou com muita altivez a sexta novena de São Sebastião nesta terça (16).

Com o patamar da Igreja de São Sebastião superlotado de centenas de fiéis que marcaram presença nesta sexta novena,  o carismático Padre Lucas do Nascimento Moreira, ex-vigário da Paróquia de Ipu, celebrou brilhantemente na noite desta terça-feira (16-01-2018) a missa, neste encontro de orações ao padroeiro da terra de Iracema, Ipu, São Sebastião.
O pároco e anfitrião da missão evangélica de Ipu, Padre João Vasconcelos (foto ao lado) recepcionou os demais padres que marcaram presença e celebraram juntamente com o Padre Lucas a missa deste novenato, que neste ano tem como tema central;  "Cristãos leigos e leigas, sal da terra e luz do mundo (MT.5-13-14)". 
O subtítulo do texto “sal da terra e luz do mundo”, tomado do Evangelho de São Mateus, aponta para a dimensão missionária da vocação laical, que se realiza especialmente no mundo secular. Participando de todos os âmbitos da família, da vida social, do trabalho, do universo das realidades econômicas e das responsabilidades públicas, os leigos, no ambiente que lhes é próprio, são as testemunhas de Jesus Cristo e os agentes de transformação dessas realidades com a força do Evangelho.
Padre Lucas do Nascimento atualmente está na Paróquia de São José no Bairro Sumaré, em Sobral. Predestinado com a gloriosa missão de evangelizar essa importante comunidade carente. Além da sua missão evangélica, Padre Lucas vem conduzindo com muita altivez a direção do Jornal impresso "Correio da Semana" da Diocese de Sobral.
Padre Lucas, é natural de Massapê, distrito de Pe. Linhares, Área Pastoral de São Luiz Gonzaga. Ingressou no Seminário Propedêutico São José, em Sobral, no dia 2 de Fevereiro de 2002. Concluiu seu Ensino Médio no Colégio Diocesano Sobralense. É Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA e Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza. Foi Ordenado Diácono, no dia 29 de Abril de 2012, Por Dom Odelir José Magri, na época Bispo Diocesano. Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu no dia 3 de Julho 2014, em Pe. Linhares/Massapê. Exerceu seu estágio Pastoral na Paróquia de Santo Antônio do Aracatiaçu, de Acaraú.
Tendo em vista sua eficácia administrativa junto ao Correio da Semana, Pe. Lucas concluiu importante Curso “Cultura e Meios de Comunicação”, em São Paulo, no Serviço de Animação Pastoral/SEPAC-Paulinas.
Em 2018, se capacitou com muito êxito do Curso de Formação Profissional de Radialista e Publicitário do Estado do Ceará, curso ministrado pela Sindradioce, em Sobral.  
Acompanhe agora as imagens de bastidores no foco da câmera do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, radialista e blogueiro, Afrânio Soares.
*** Informações com dados biográficos do Jornal Correio da Semana
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores