quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Com quatro gols de Gustavo, Fortaleza goleia o Uniclinic na estreia no Cearense

Não dava pra ser melhor. O Fortaleza estreou no Campeonato Cearense goleando o Uniclinic por 4 a 0, nesta quarta-feira, 17, no Estádio Presidente Vargas. O atacante Gustavo fez todos os gols da partida, que marcou também a reestreia de Rogério Ceni como técnico de futebol em partidas oficiais.
A Águia da Precabura pagou o preço por jogar aberto contra o Fortaleza. Ao se lançar para o ataque, em jogo franco, deixava a defesa desprotegida, dando espaço suficiente para o trio de ataque do Fortaleza, veloz e dinâmico, agir.
A bola corria de uma ponta para a outra, perto da grande área do Uniclinic, saindo dos pés de Natel e Alípio, passando sempre por Igor ou Pablo, colocados na meia lua, com ângulo até para arriscar um chute. Na grande área, Gustavo aguardava bolas aéreas ou rasteiras, livre de marcação.
O ataque tricolor tinha, portanto, vários caminhos para chegar à meta adversária, mas usou do mesmo recurso para balançar as redes duas vezes. Em um cruzamento mais alto e outro na altura do peito de Gustavo, o camisa nove do Leão aproveitou ambos e construiu o placar da primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Leão voltou menos intenso, mas não abdicou de atacar em nenhum momento. O Uniclinic quis crescer nos primeiros minutos, mas as finalizações eram ruins. Não fossem as duas cobranças de falta rasteiras de falta do zagueiro Tiago Garça, a Águia nem teria assustado o goleiro do Fortaleza, Marcelo Boeck, que fez duas defesas difíceis.
InspiradoParecia que o placar já estava definido, mas aí o camisa nove do Fortaleza resolveu mostrar para a torcida, logo na estreia, por que conseguiu a alcunha de “Gustagol”, quando ainda jogava pelo Criciúma, em 2016. 
Nos cinco minutos finais da partida, sem contar os acréscimos, ele teve duas oportunidades claras e não desperdiçou.
A primeira nasceu de um cruzamento da direita, com Leonan ajeitando a bola para a finalização do atacante e a segunda num ataque de velocidade, que deixou a linha de zaga do Uniclinic para trás e deixou o jovem centroavante cara a cara com o goleiro Arthur. Com frieza, ele escolheu o canto e chutou. 
Melhor impressão não podia deixar para a torcida, que já vê em Gustavo o homem gol que o clube ainda busca no mercado.
"Foi a primeira vez que estreei numa equipe marcando gol. Fico feliz pela vitória. Está todo mundo de parabéns por tudo que a gente vem fazendo na pré-temporada. Fizemos uma bela partida", afirmou Gustavo após a partida no estádio Presidente Vargas.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores