quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Choveu em Ipu e em mais 88 municípios nesta quarta-feira (25), segundo dados da Funceme.

Choveu em 89 municípios do Ceará nesta quarta-feira (25-01-2018). O dado é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A marca atingiu quase a metade das 184 cidades do Estado.
A maior chuva foi em Senador Sá, com 79 mm. Em seguida, Granja e Mucambo, também na região Norte, com 75 mm. Em Fortaleza, o acumulado foi de apenas 8 mm.
A chuva foi provocada pela nebulosidade associada à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é um sistema de baixa pressão atmosférica.
Choveu em 89 cidades, 29 a mais que nesta quarta-feira, quando foram registradas chuvas em 60 municípios cearenses.
Ainda de acordo com a Funceme, a previsão para esta quinta-feira (25) até sábado é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Ceará.
A Funceme prevê que, entre os meses de fevereiro e abril, o volume de chuva seja 40% maior. Apesar das chuvas mais frequentes, o órgão alerta que isso não é suficiente para sanar os problemas nos reservatórios, consequência dos seis anos seguidos de seca no Estado.
Confira lista das 10 maiores chuvas do Ceará nesta quinta-feira (25).
Senador Sá (Posto: Salao) : 79.0 mm
Mucambo (Posto: Mucambo) : 75.0 mm
Granja (Posto: Timonha) : 75.0 mm
Senador Sá (Posto: Senador Sa) : 72.0 mm
Uruoca (Posto: Uruoca) : 67.0 mm
Pacujá (Posto: Pacuja) : 63.0 mm
Jucás (Posto: Jucas) : 58.0 mm
Viçosa Do Ceará (Posto: Manhoso) : 53.0 mm
Acaraú (Posto: Aranau) : 43.4 mm
Cariré (Posto: Carire) : 43.0 mm
P.S.:) Em Ipu choveu aproximadamente 24mm, uma chuva que banhou todo o município na tarde desta quarta-feira (24-01). O que mais chamou atenção de todos os ipuenses, foi a imagem de um belíssimo arco-íris que apareceu no intervalo desta chuva. Várias foram as imagens divulgadas pelos internautas nas redes sociais.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores