quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ceará vence o o Salgueiro fora de casa e estreia com vitória na Copa do Nordeste

A estreia do Ceará em 2018 não poderia ter sido melhor. Com a espinha dorsal da equipe que conseguiu o acesso na Série B 2017, o Vovô manteve o bom futebol do ano passado e começou a Copa do Nordeste vencendo o Salgueiro por 2 a 0, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambucano. Elton e Felipe Azevedo marcaram para o Alvinegro em duas assistências de Andrigo, que em sua primeira partida com a camisa alvinegra foi um dos destaques da equipe.
O Alvinegro voltará a jogar já na próxima sexta-feira, 19, quando enfrenta o Guarani de Juazeiro, às 20 horas (horário de Fortaleza), na Arena Castelão, em jogo que marcará a estreia do Vovô no Campeonato Cearense.
Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo do Vovô será diante de seu torcedor. No dia 30 (terça-feira), o Ceará enfrentará o CSA-AL, no Castelão, às 21h45min (horário de Fortaleza).
O Jogo
Antes mesmo da bola rolar a formação alvinegra já indicava um time ofensivo e que entraria com a estratégia de propor o jogo. Foi exatamente o que se viu quando soou o apito do árbitro Caio Max Augusto Vieira.
O destaque inicial ficou por conta da intensa mobilidade dos meias. Ricardinho, Andrigo e Felipe Azevedo se movimentaram bastante, sem guardar posição e constantemente invertendo seus papéis. A intensa movimentação confundia a defesa do Carcará e não demorou para o time do técnico Marcelo Chamusca abrir o placar.
Logo aos oito minutos, Andrigo - que começou o jogo pela esquerda - foi lançado por Ricardinho no lado direito da área e serviu para Elton, livre na área, só desviar para o gol.
Dos pés do próprio Andrigo saiu também o 2º gol do Vovô. Aos 20 minutos, Andrigo deu ótimo passe para Felipe Azevedo, que entrou na diagonal, passou pelo goleiro Mondragon e ampliou.
Chamou atenção a intensa movimentação do Alvinegro. O portador da bola, quando pressionado, sempre tinha opções de passe para "desafogo". Depois dos gols, o time soube controlar bem o jogo, ditando o ritmo e gastando o tempo até o fim da etapa inicial.
Com o placar adverso, o Salgueiro iniciou a segunda etapa com maior pressão e volume de jogo. O time pernambucano criou várias chances de gol e esbarrou na falta de pontaria dos atacantes e no goleiro Everson, que teve em noite inspirada e garantiu a meta intacta.
Mesmo assim, foi o Ceará quem chegou mais perto de marcar o terceiro gol. Felipe Azevedo recebeu na área e até balançou as redes, mas a arbitragem pegou impedimento do atacante.
Ao apito final, justa vitória alvinegra, que premiou o time que foi melhor ao longo dos 90 minutos, com a eficácia para construir o resultado no primeiro tempo e administrar no segundo.
***** Informações com: O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores