terça-feira, 12 de dezembro de 2017

TRE torna Eduardo Paes e Pedro Paulo inelegíveis por oito anos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) julgou, em decisão unânime nesta segunda-feira (11), o ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB) inelegível por oito anos. A decisão vale também para o deputado federal Pedro Paulo (PMDB), então candidato à Prefeitura do Rio em 2016.
Segundo o Tribunal, que atendeu a uma ação movida pelo deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), o plano de governo entregue pela candidatura de Pedro Paulo ao TRE era, em sua maioria, uma cópia do "Plano Estratégico Visão Rio 500". O documento foi elaborado com o apoio de uma consultoria com o custo de R$ 7 milhões aos cofres públicos da cidade.
"A gravidade das circunstâncias encontra-se sobejamente demonstrada por intermédio da estreita correlação entre a contratação e elaboração do plano 'Visão Rio 500', sob a coordenação do investigado Pedro Paulo com a anuência do investigado Eduardo Paes, e a posterior utilização de tudo o que foi produzido na campanha eleitoral dos investigados", afirmou o desembargador eleitoral Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte.
Além de ficarem de fora das eleições por oito anos, Paes e Pedro Paulo terão que pagar multa de R$ 106,4 mil (100 mil UFIRs). Os dois ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
O magistrado afirmou, ainda, que Eduardo Paes e Pedro Paulo, que era secretário municipal, são "políticos experientes e que ocupavam, à época dos fatos, posições importantes na Administração Municipal. A repercussão econômica social e eleitoral do ato praticado, bem como a gravidade das circunstâncias e a confusão patrimonial entre o que foi custeado pelo Poder Público e o arrecadado e despendido na campanha eleitoral evidencia culpabilidade de alto grau, a permitir a fixação da sanção pecuniária no máximo previsto na legislação".
*** Informações com Jornal do Brasil
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores