terça-feira, 12 de dezembro de 2017

TRE torna Eduardo Paes e Pedro Paulo inelegíveis por oito anos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) julgou, em decisão unânime nesta segunda-feira (11), o ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB) inelegível por oito anos. A decisão vale também para o deputado federal Pedro Paulo (PMDB), então candidato à Prefeitura do Rio em 2016.
Segundo o Tribunal, que atendeu a uma ação movida pelo deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), o plano de governo entregue pela candidatura de Pedro Paulo ao TRE era, em sua maioria, uma cópia do "Plano Estratégico Visão Rio 500". O documento foi elaborado com o apoio de uma consultoria com o custo de R$ 7 milhões aos cofres públicos da cidade.
"A gravidade das circunstâncias encontra-se sobejamente demonstrada por intermédio da estreita correlação entre a contratação e elaboração do plano 'Visão Rio 500', sob a coordenação do investigado Pedro Paulo com a anuência do investigado Eduardo Paes, e a posterior utilização de tudo o que foi produzido na campanha eleitoral dos investigados", afirmou o desembargador eleitoral Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte.
Além de ficarem de fora das eleições por oito anos, Paes e Pedro Paulo terão que pagar multa de R$ 106,4 mil (100 mil UFIRs). Os dois ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
O magistrado afirmou, ainda, que Eduardo Paes e Pedro Paulo, que era secretário municipal, são "políticos experientes e que ocupavam, à época dos fatos, posições importantes na Administração Municipal. A repercussão econômica social e eleitoral do ato praticado, bem como a gravidade das circunstâncias e a confusão patrimonial entre o que foi custeado pelo Poder Público e o arrecadado e despendido na campanha eleitoral evidencia culpabilidade de alto grau, a permitir a fixação da sanção pecuniária no máximo previsto na legislação".
*** Informações com Jornal do Brasil
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket