sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

TJCE determina afastamento de juiz por baixa produtividade em comarca do Ceará

Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou nesta quinta-feira (31) o afastamento de um juiz por baixa produtividade na resolução de processos na comarca de Beberibe, cidade do litoral leste do Ceará. Um processo administrativo disciplinar (PAD) foi aberto contra o magistrado.
De acordo com o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, a sindicância teria verificado grande número de cartas precatórias pendentes de solução. Da mesma forma, processos envolvendo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), improbidade administrativa, além de ações civis públicas, criminais, entre outros, estariam com o andamento processual demorado, prejudicando as partes interessadas.
O corregedor Francisco Darival se manifestou pela abertura do PAD e pelo afastamento do juiz de Beberibe. “Há fatos concretos, potencialmente graves para o exercício da magistratura, que não podem deixar de ser esclarecidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará”, destacou.
Sumiço de cocaína
Ainda segundo a sindicância do TJCE, um quilo de pasta base de cocaína sumiu do Fórum de Beberibe. Na época, o juiz devolveu os funcionários da prefeitura cedidos ao Poder Judiciário que trabalhavam na unidade, alegando que os servidores foram responsáveis pelo delito.
O TJCE informou, porém, que o magistrado não abriu nenhum processo para investigação do casa.
O G1 entrou em contato com a comarca de Beberibe, mas não conseguiu falar com o juiz. A defesa do magistrado também não foi encontrada
***** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores