terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Prefeitura de Fortaleza e Polícia Federal assinam convênio e Guarda Municipal usará armas de fogo

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) e a Superintendência da Polícia Federal no Ceará assinaram na manhã desta segunda-feira (4) um documento histórico para o combate à violência e o enfrentamento à criminalidade na Capital: a assinatura do convênio que vai permitir à Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) o uso de armas de fogo pelos seus integrantes.
A solenidade de assinatura do convênio foi presidida pelo vice-prefeito de Fortaleza e coordenador do Plano Municipal de Proteção Urbana (PMPU), Moroni Bing Torgan; pelo superintendente da PF no Ceará, delegado Delano Cerqueira Bunn; e pelo secretário municipal de Segurança Cidadão, Antônio Azevedo; além dos representantes da Guarda.
O convênio acontece no momento em que a Prefeitura de Fortaleza está prestes a dar início ao ousado plano de segurança pública que deverá beneficiar as áreas consideradas mais violentas da Capital. Bairros como Barra do Ceará, Jangurussu, Vila Velha, Canindezinho e Edson Queiroz vão receber um aparato de segurança mesclado por guardas municipais e policiais militares que estão concluindo os cursos de treinamento profissional.
Barra e Jangurussu - Esse efetivo vai atuar no entorno de uma célula de segurança que será representado por uma torre blindada e onde estarão servidores das duas instituições coordenando o monitoramento eletrônico das ruas que fazem parte do perímetro de cada célula. Policiais e guardas farão o patrulhamento à pé, em bicicletas, motos e viaturas. Para isso, estarão armados.
As duas primeiras células de segurança do PMPU devem ser inauguradas até o fim desde mês. A primeira vai estar instalada no bairro Jangurussu, ao lado do Cuca. A segunda, ao lado da Areninha das Goiabeiras, na Barra do Ceará.
Os locais foram previamente escolhidos por Moroni Torgan e sua equipe de assessores com base em vários critérios, entre eles, as taxas de criminalidade. Além do aparato de segurança, nos locais deverão ser proporcionados à população serviços sociais, como orientação médica para famílias com membros usuários de drogas, além da oferta de encaminhamento para cursos profissionalizantes e outros benefícios sociais.
*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores