segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

PM saca arma dentro de boate, agride outros policiais e acaba preso

Um soldado da Polícia Militar do Ceará, que estava de folga e alcoolizado, sacou uma arma de fogo dentro de uma boate, na Avenida Tristão Gonçalves, no Centro de Fortaleza, na manhã deste domingo (24). Outros policiais militares foram acionados para conter o companheiro de farda e foram agredidos, mas acabaram prendendo o PM.
De acordo com o comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, já era por volta de 5h30 quando o militar identificado apenas como soldado Caio sacou uma pistola Ponto 40 e discutiu com o segurança da boate. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), populares que se encontravam no estabelecimento acionaram a Polícia Militar.
A primeira equipe policial deslocada para a ocorrência não conseguiu controlar o soldado, que é lutador de artes marciais, e um reforço policial foi convocado, segundo o coronel Souto.
"Os PMs tentaram mediar a situação, mas o soldado não atendeu aos chamados e começou a agredir os sargentos. Após ser contido, o soldado foi imobilizado e colocado dentro do xadrez da viatura, além de ter sua arma apreendida pelos agentes. Mesmo detido dentro do veículo, o soldado danificou o xadrez com chutes e pontapés", informou a SSPDS, em nota.
Policial responderá por quatro crimesO PM foi levado à sede da SSPDS, na Avenida Bezerra de Menezes, bairro São Gerardo, para prestar esclarecimentos e acabou autuado em flagrante pelos crimes de desacato, resistência, dano e insubordinação militar, segundo a Pasta.
Em seguida, o soldado Caio foi encaminhado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para realizar exames, e será conduzido para a sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Centro, onde ficará detido. Um inquérito policial militar foi aberto para apurar a conduta do agente de segurança.
Dois sargentos foram agredidos pelo soldadoAinda conforme a SSPDS, dois sargentos da Polícia Militar foram agredidos pelo soldado alcoolizado, mas tiveram apenas ferimentos leves e passam bem.
Segundo o coronel Souto, o soldado Caio era lotado no 8º BPM (Meireles) e ingressou recentemente na Polícia. "Ele não tinha ainda maturidade para andar armado. Vai ter que responder pelo que fez, para sabermos se ele tem condições de permanecer na PM", afirmou o comandante do CPC.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores