quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Mundial de Clubes: Grêmio vence na prorrogação e vai à final

O Grêmio não teve facilidade nesta terça-feira, contra o Pachuca, na primeira semifinal do Mundial de Clubes. Com vitória por 1 a 0, gol na prorrogação, em Al Ain (Emirados Árabes), o time brasileiro garantiu vaga para disputar a terceira final do torneio em sua história. O primeiro tempo foi equilibrado, com Honda jogando muito bem pelo time mexicano. Aos 8 minutos, o meia japonês criou a primeira boa chance com um chute de longe, que passou perto da trave de Marcelo Grohe. Aos 16, Edílson, cobrando falta, também de longe, criou outra boa chance, mas a bola passou por cima do gol de Pérez.
Na cobrança do tiro de meta, Pérez saiu jogando errado e deixou a bola nos pés de Luan, na entrada da área. Ele tabelou com Fernandinho, mas perdeu o gol. Honda recebeu bola em condição de perigo aos 27, mas Cortez desarmou o japonês com precisão, evitando o pior. Aos 40, Fernandinho teve a última grande chance do Grêmio no primeiro tempo, em cobrança de falta, que acabou longe do gol de Pérez. Aos 45, Honda, novamente, ganhou a disputa com a zaga e ficou livre, de frente com Grohe na área, mas novamente Cortez apareceu e travou o chute do japonês.
Com nove minutos do segundo tempo, Jailson saiu jogando errado no meio de campo e perdeu para Urretaviscaya, que levou até a entrada da área e arriscou um chute, que parou nas mãos de Marcelo Grohe. A melhor chance gremista até então veio aos 14, com chute de longe de Luan, que obrigou Pérez a fazer grande defesa antes da bola bater da trave e sair pela linha de fundo.
Aos 29, Edílson teve nova grande chance em cobrança de falta, que passou raspando a trave e balançou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 34 o Pachuca teve sua melhor chance. Urretaviscaya cruzou da direita e Guzman, de cabeça, mandou no canto direita de Grohe, em bola que passou raspando a trave.
Aos 41, Jael desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola bateu em Luan, que estava embaixo das traves. O camisa 7, no susto, não conseguiu dominar e a bola sobrou limpa para o goleiro Pérez.
Logo com quatro minutos da prorrogação, Éverton, que havia entrado no meio da segunda etapa marcou um golaço e libertou os gremistas. Cortez cobrou rápido um lateral, o meia passou pela marcação, invadiu a área e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro. No fim do primeiro tempo, Jael ainda teve grande chance em cruzamento de Léo Moura, aos 13, que acabou furando.
No segundo tempo, Guzman foi expulso ao receber o segundo amarelo por falta em Léo Moura, aos 4 minutos. Aos 6, Jael voltou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 7, Luan quase marcou em chute que passou perto da trave.
Com o triunfo, o Grêmio disputa a final do torneio no sábado, às 15 horas, contra o vencedor de Real Madrid e Al-Jazira. O Pachuca disputa o terceiro lugar no mesmo dia, ao meio-dia, contra o perdedor do jogo.
*** Informações com Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores