terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Lula tem o dobro de intenção de votos de Ciro no Ceará

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre intenções de voto no Ceará para Presidente da República mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera no Estado com 43,7%. O ex-ministro e ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) aparece em segundo lugar com 15% das intenções de voto, mas empatado tecnicamente com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 14,1%. 
Foram analisados dois cenários de pesquia estimulada. Neste, com a presença de Lula, o tucano Geraldo Alckmin é citado por 5,0% dos entrevistados, Marina Silva, da Rede, (3,8%), Álvaro Dias, do Podemos, (2,3%), Henrique Meireles ainda em partido (0,4%), João Amoêdo, do Partido Novo (0,4%, e Manuela D’ Ávila (PCdoB), com 0,2%. Um total de 11,5% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos candidatos e 3,7% afirmaram não saber em quem votar.
Em uma outra situação eleitoral, sem a presença do ex-presidente Lula, Ciro Gomes cresce nas intenções de votos dos cearenses e lidera a corrida presidencial com 30,8%, se descolando de Jair Bolsonoro, que fica em segundo lugar (16,4%). Marina Silva também melhora seu desempenho entre os cearenses, sem a presença de Lula, e vai a 8,6% das intenções de votos. Em seguida apareceram Geraldo Alckmin (6,5%), Jaques Wagner (PT, com 3,4%, Álvaro Dias (3,0%), Henrique Meireles (0,6%), Manuela D´Ávila e João Amoêdo, ambos com 0,4% cada. Neste segundo cenário sem a presença de Lula, aumenta a taxa dos indecisos (25,4%) e dos não sabem em quem votar (4,6%).
A pesquisa também avaliou a administração do presidente Michel Temer, que é considerada ótima/boa por apenas 4,1% dos cearenses; 14,0% consideram sua gestão Regular e 80,4% avaliam como ruim/péssima. Já em relação à aprovação do Governo, o índice é de 8,4%; outros 88,1% desaprovam e 3,5% não sabe ou não responderam.
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.520 pessoas, em 54 municípios, entre os dias 11 e 15 de dezembro de 2017. O levantamento encontra-se registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª r 7ª Região sob o número 3122/17. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores