sábado, 30 de dezembro de 2017

Em Ipu, destaque para Ordenação Sacerdotal e primeira missa do ipuense Pe. Edinardo

Na última quarta-feira, 27 de dezembro, ordenou-se sacerdote, o ipuense Pe. Edinardo. Sua família que reside em maior parte no Olho d'Aguinha teve o orgulho de ver o primeiro padre da família recebendo a grande missão de pastorear e evangelizar muitas pessoas para Deus.
Na ocasião , com homilia presidida pelo Bispo Dom Vasconcelos, foi bastante evidenciado o Evangelho de São João, aquele que busca explicar o porquê do nascimento de Jesus "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus." (Jo 1,1). Com essa narrativa compreendemos o porquê de Jesus ter se encarnado e vindo ao mundo, eis que veio para salvar toda a humanidade, o sumo sacerdote que ama sem medidas. E assim, o Evangelho de São João veio se encaixar perfeitamente com o momento, a ordenação de três sacerdotes, Pe. Edinardo, Pe. Fábio (futuro vigário de Ipu) e Pe. Erivaldo. Os sacerdotes que abraçaram a missão dada pelo Sumo Sacerdote, Jesus Cristo.
Assim, foram tomados de emoção os familiares, amigos e grupos ipuenses que estiveram na Catedral da Sé de Sobral a prestigiar com alegria e orgulho por mais uma vocação ipuense sendo registrada.
Nesta última quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 foi realizada na Igreja Matriz de Ipu a primeira eucaristia do neo sacerdote ipuense, Francisco Edinardo Gomes de Oliveira.
A celebração contou com as presenças de Pe. João (Pároco de Ipu), Pe. Elmir (Vigário paroquial) e dos padres ipuenses Pe. Herlandino Sampaio (Vigário da Catedral - Sobral) e Pe. Gerson Luiz (Pároco de Forquilha) além de religiosos, seminaristas, paroquianos e familiares.
Em sua fala no final da celebração, Padre Edinardo falou: "Meus irmãos, minhas irmãs duas palavras sintetizam a minha fala: Alegria e Esperança, porque eu estou no meio da minha família, não mais uma família de sangue mas uma muito maior, uma família cristãs, uma família ligado à Cristo, bom pastor que nos salvou".
*** Informações com Ipu Notícias
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores