quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Vereador Elisafran Mororó tem Projeto de Lei aprovado no Legislativo de Ipu nesta terça (31). Assista ao vídeo.

O vereador Elisafran Carneiro Mororó (PR) teve seu Projeto de Lei nº 22/2017 que institui o Serviço Escolar de Atendimento Psicopedagógico - SEAP como atividade do Magistério de suporte e assessoramento pedagógico à docência aprovado na sessão desta terça-feira (31-10-2017) na augusta Casa Legislativa de Ipu.
Foi uma sessão de um verdadeiro "embate" democrático, embora muito tenso entre os vereadores; Arlete Mauriceia (PCdoB) e o Elisafran Carneiro Mororó (PR), um grande número de professores se fizeram presentes no Legislativo fazendo pressão contra a aprovação do "polêmico" Projeto de Lei.
Mais uma vez a equipe da APEOC (foto ao lado), representados pelo advogado, Dr. Ítalo Guerreiro, Sra. Izelda (Presidente da APEOC regional de Ipu), Sra. Paulinha (vice presidente da regional de Ipu), e a Sra. Cleide (Tesoureira) se fizeram presentes ao parlamento ipuense, na ocasião tentaram a todo custo sensibilizar os demais vereadores para não votarem a favor do referido projeto, segundo a classe do magistério e a APEOC, e a edil, Arlete Mauriceia, tem itens que são inconstitucionais e fere a Lei Orgânica do Município.
Projeto foi a votação, e os quatro vereadores de oposição fizeram uma "linha de frente", dando apoio total ao vereador Elisafran Mororó, e Projeto foi aprovado por 6 votos a favor, 3 contra, 2 abstenções, e uma falta (foto ao lado).
Mesmo se referindo ao Projeto como uma "vergonha" e "imoral", a vereadora Arlete Mauriceia, antes da votação, tentou junto aos vereadores de oposição e situação, adiar a votação do Projeto para que houvesse uma discussão mais detalhada sobre alguns artigos, em uma possível Audiência Pública, não conseguindo sucesso.
O advogado da APEOC, Dr. Ítalo usou a tribuna por 10 minutos, tentou mostrar aos edis da inconstitucionalidade do Projeto, mesmo concordando que é preciso valorizar os psicopedagogos, não conseguindo êxito. O edil Elisafran Carneiro Mororó foi vitorioso. Presente também na sessão, a presidente do SINDSERVI, Ivna Carneiro Mororó (irmã do vereador Elisafran) se fez presente dando apoio logístico ao referido Projeto, chegou a levar algumas faixas para o plenário (foto ao lado).
MATÉRIA RELACIONADA:
Acompanhe agora ao vídeo divulgação do discurso do vereador Elisafran Carneiro Mororó, uma produção do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores