quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Saúde: Sentir queimação nos pés e pernas é um sintoma preocupante; entenda os riscos

Embora na maioria das vezes sentir uma queimação nos pés e pernas não indique algo muito grave, por vezes, quando persistente ou progressivo, o sintoma pode ser a causa de danos ou lesões no nervo.
Tal condição é conhecida como neuropatia periférica, podendo ser resultado de uma série de fatores, como você verá logo abaixo, segundo informações do Diário de Biologia:
1 – Diabetes
De acordo com a médica Dr. Andressa Heimbecher, endocrinologista e metabologista, a diabetes pode provocar uma redução do fluxo de oxigênio que chega aos nervos por meio dos vasos sanguíneos, dando início a um processo inflamatório. Os sintomas incluem perda de sensibilidade nos pés (neuropatia em bota), ou aumento dela, resultando em dores ou sensação de queimação. Segundo Heimbecher, cerca de 15% dos diabéticos poderão desenvolver tal condição nos pés. Logo, é de extrema importância que aos primeiros sinais você procure ajuda médica.
2 – Mudanças hormonais
Para as mulheres, a queimação pode ser resultado de mudanças hormonais durante o ciclo menstrual, devido a alguns hormônios que provocam o aumento da temperatura corporal. A queimação também é um sintoma bastante comum da menopausa.
3 – Eritromelalgia
A eritromelalgia ocorre em consequência de uma intensa dilatação dos vasos sanguíneos. Embora também afete outras áreas do corpo, é mais comum nas mãos e pés. Como consequência, provoca dores, inchaço e sensação de calor na zona afetada.
4 – Uso inadequado de sapatos
Um sapato inadequado também pode provocar a queimação nos pés, especialmente no final do dia. A sensação geralmente vem acompanhada de inchaço e dor. Em pessoas acima do peso, o uso de sapato inadequado pode comprometer a circulação periférica dos pés e pernas, provocando assim a sensação de aumento de temperatura.
***** Informações com: Jornal Ciência
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores