terça-feira, 21 de novembro de 2017

Em Ipu, um incêndio está destruindo vários hectares de mata de caatinga nesta terça (21).

Um incêndio registrado na manhã desta terça-feira (21-11-2017) está destruindo vários hectares de mata de caatinga na região entre as localidades do Macaco 2 e adjacências, zona rural de Ipu, região noroeste do Estado, 296 km da capital cearense.
Um dos grandes problemas ambientais que o planeta enfrenta nos dias de hoje são as queimadas. Seja pelo motivo que for essa ação destruidora tem impactos bastante fortes e duradouros no meio ambiente. É de extrema importância que seja feito um grande trabalho de preservação desses incêndios.
O uso indiscriminado das queimadas no manejo do solo com o preparo da terra para o inverno tem contribuído e muito para destruição das matas e vegetação nativa, causando grandes prejuízos para a fauna e principalmente a flora, sem contar com a desertificação cada vez mais freqüente do solo de Ipu, uma tradição errada até pela falta de educação do nosso agricultor para com o manejo adequado da terra. A idéia das queimadas tem propagado o calor intenso e contribuindo para doenças respiratórias pelo ar poluído da fumaça inalada. Todo ano a novela se repete, sem que haja um Projeto Educativo junto ao pequeno produtor rural.

Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores