sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Em Ipu, Secretaria de Saúde recebeu o "Selo Organização Cidadã" pela equipe do HEMOCE nesta quinta (23).

O Hemoce de Sobral estará realizando no período de 20 a 25 de novembro a Semana Nacional do Doador voluntário de Sangue, neste ano de 2017, com o tema: "Você doaria sangue pra mim?". Em Ipu, o Secretário de Saúde, Glaydson Martins e toda a sua equipe de gestores receberam a equipe do Hemoce de Sobral nesta quinta-feira (23-11-2017) na Unidade Básica de Saúde ver. José Alves Araújo localizada no Bairro da Mina, o ocasião o Secretário de Saúde, Glaydson Martins recebeu o "Selo Organização Cidadã", por está o município de Ipu na segunda colocação da região noroeste do Estado cumprindo todas as metas do Hemoce.
Fizeram-se presentes neste evento solene: Dra. Soraya (Farmacêutica e Coordenadora do Núcleo de Hemoterapia de Sobral), Dra. Júlia Santos (Coordenadora dos Enfermeiros), Dra. Cleide Braz (Coordenadora de Coleta), Cláudia Linhares (Coordenadora da Atenção básica de Ipu), Nágyla Ximenes (Coordenadora da UBS da Mina). Presença do Grupo Choro Feliz, mostrando toda a cultura da musicalidade da Terra de Iracema, e representando a nossa cultura. Foram coletadas mais de 130 bolsas de sangue.
A Semana do Doador Voluntário de Sangue é tradição em todos os hemocentros do país. Acontece em alusão ao dia 25 de novembro, data que é celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A semana tem como principal objetivo agradecer aos doadores e incentivar novos voluntários para doar sangue. No Ceará, a Semana do Doador traz como tema a campanha “Você Doaria Sangue Para Mim”?, com o objetivo de destacar que a doação pode beneficiar diferentes pessoas e que o gesto de solidariedade é de cada um para todos.
A campanha ocorre até o dia 31 de dezembro e a expectativa é coletar 18.000 mil bolsas de sangue em todo o estado. “Nós já estamos preparando o estoque para os festejos de final de ano, porque todo sangue doado antes de ser distribuído para os hospitais passa por uma análise e processamento e por isso é necessário que as doações sejam feitas com antecedência da necessidade”, ressalta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.
Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo, O negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense. O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência em cerca de 450 unidades de saúde do Ceará.

Doe sange, salve vidas - Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. 
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores