quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Contando a nossa História de Ipu; com a historiadora Isabelle Aragão Soares. Assista ao vídeo.

Na reportagem anterior, falamos sobre a História do antigo prédio da Prefeitura e como ele deixou de ser cadeia e virar o Paço Municipal. Agora chegou a hora de continuar essa história.
Como já tínhamos contado anteriormente, a administração municipal estava insatisfeita com a sede da cadeia pública, ela era no centro da cidade e sua imagem feia não combina com o projeto de embelezamento das cidades que atingiam as cidades do Brasil, incluindo a nossa. Então, em 1925, deu-se inicio a construção da nova sede da cadeia pública, e  que hoje conhecemos como prédio da Casa de Cultura.
VEJA TAMBÉM A MATÉRIA RELACIONADA
"Conhecendo a nossa História": Isabelle Soares conta a História do antigo Paço Municipal de Ipu
Mas antes que ele se tornasse um espaço cultural, ele cumpriu por muitos anos a função de cadeia pública e em sua História há muitas curiosidades fascinantes e todas elas você confere nessa reportagem especial feita pelo Portal de Notícias Aconteceu Ipu juntamente com a historiadora, Isabelle Aragão Soares, que você pode acompanhar no vídeo abaixo, uma produção do nosso redator Afrânio Soares:
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores