quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ceará vence o Paysandu na Arena Castelão e encaminha acesso para a Série A

O Ceará está vendo a Série A cada vez mais de perto. Na noite desta terça-feira (14), o Alvinegro deu um passo importante na conquista do acesso ao fazer o dever de casa e vencer Paysandu por 2x0, em jogo que contou com público de 45 mil torcedores na Arena Castelão. Com o resultado, o Vovô chegou chegou aos 63 pontos e, restando duas rodadas para o término da Série B do Brasileiro, abriu 5 pontos de vantagem sobre Oeste, 5º colocado e primeiro time fora do G-4 do Campeonato. 
Agora, para confirmar a vaga na elite do Brasileirão sem depender de outros resultados, o time de Porangabuçu só precisa vencer o Criciúma no próximo sábado (18), em jogo marcado para as 18h30min(horário cearense), no estádio Heriberto Hulse. Dependendo de tropeços de Oeste e Londrina, o Ceará também pode subir com empate e até mesmo com derrota.
O JOGO: PRESSÃO E GOLNo embalo da torcida, o Ceará começou o jogo impondo um forte ritmo, pressionando o adversário. Em velocidade pela direita, Pio criou a primeira oportunidade, ao arriscar chute cruzado com efeito. Na sequência, o grito de gol ficou entalado após Pedro Ken acertar um chute colocado que explodiu no travessão. Aos 16 minutos, o torcedor, enfim, fez a festa, depois que Pio acertou uma bela cobrança de falta da intermediária, abrindo o placar no Castelão. 
Após o gol, o Ceará mudou sua postura em campo e passou a jogar explorando os contra-ataques, chamando o Paysandu para o seu campo. Sem efetividade na troca de passes e esbarrando em uma forte marcação, o Papão só conseguiu assustar em jogadas de bola alçada, exigindo esforço do goleiro Everson, que abafava as principais investidas do time visitante. 
Com a partida na reta final da primeira etapa, o Ceará reassumiu o controle do jogo e chegou a marcar, em jogada que Romário entrou na área pela esquerda e deu um leve toque na saída do goleiro. O lance foi anulado pela arbitragem. Minutos depois, Romário caiu em campo, sentindo dores na coxa e forçou o técnico Marcelo Chamusca a fazer a primeira alteração. Rafael Carioca foi para o jogo. 
TENSÃO E ALÍVIONa volta para o 2º tempo, o Paysandu fez as vezes de 'visitante indigesto' e partiu para cima em busca do empate. O time paraense apostava em jogadas de bola parada e chutes de fora da área. Em todas, Everson levava a melhor, mesmo quando a zaga falhava. Para aumentar o poderio ofensivo do time, o técnico Marquinhos Santos colocou Anselmo no jogo, deixando a linha de frente com três atacantes. 
No momento que o Paysandu tentava aumentar a pressão, o Ceará aliviou a tensão, chegando ao segundo gol. Após cobrança de escanteio de Pio e bate-rebate na área, a bola sobrou live para o atacante Elton, que chutou forte para estufar as redes. Um balde de água fria nas pretensões do Paysandu. Logo após o gol, confusão na área. O atacante Elton e o zagueiro Perema se desentenderam e o árbitro mostrou cartão vermelho para a dupla, deixando os dois times com 10 jogadores em campo.  
Nos minutos finais, o Paysandu tentou esboçar uma pressão, mas o sistema defensivo do Ceará, bem postado, controlava o ímpeto do time visitante. O Ceará foi quem chegou com mais perigo e desperdiçou ótima chance de ampliar depois de Pedro Ken apareceu livre na área após e desviou bola canto, forçando o goleiro Emerson a fazer uma boa defesa. Mas ficou nisso. O fim de jogo foi a senha para a torcida vibrar bastante, sentindo que, após sete anos, o time está muito próximo de selar o seu retorno para a Série A. 
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores