quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ceará vence o Paysandu na Arena Castelão e encaminha acesso para a Série A

O Ceará está vendo a Série A cada vez mais de perto. Na noite desta terça-feira (14), o Alvinegro deu um passo importante na conquista do acesso ao fazer o dever de casa e vencer Paysandu por 2x0, em jogo que contou com público de 45 mil torcedores na Arena Castelão. Com o resultado, o Vovô chegou chegou aos 63 pontos e, restando duas rodadas para o término da Série B do Brasileiro, abriu 5 pontos de vantagem sobre Oeste, 5º colocado e primeiro time fora do G-4 do Campeonato. 
Agora, para confirmar a vaga na elite do Brasileirão sem depender de outros resultados, o time de Porangabuçu só precisa vencer o Criciúma no próximo sábado (18), em jogo marcado para as 18h30min(horário cearense), no estádio Heriberto Hulse. Dependendo de tropeços de Oeste e Londrina, o Ceará também pode subir com empate e até mesmo com derrota.
O JOGO: PRESSÃO E GOLNo embalo da torcida, o Ceará começou o jogo impondo um forte ritmo, pressionando o adversário. Em velocidade pela direita, Pio criou a primeira oportunidade, ao arriscar chute cruzado com efeito. Na sequência, o grito de gol ficou entalado após Pedro Ken acertar um chute colocado que explodiu no travessão. Aos 16 minutos, o torcedor, enfim, fez a festa, depois que Pio acertou uma bela cobrança de falta da intermediária, abrindo o placar no Castelão. 
Após o gol, o Ceará mudou sua postura em campo e passou a jogar explorando os contra-ataques, chamando o Paysandu para o seu campo. Sem efetividade na troca de passes e esbarrando em uma forte marcação, o Papão só conseguiu assustar em jogadas de bola alçada, exigindo esforço do goleiro Everson, que abafava as principais investidas do time visitante. 
Com a partida na reta final da primeira etapa, o Ceará reassumiu o controle do jogo e chegou a marcar, em jogada que Romário entrou na área pela esquerda e deu um leve toque na saída do goleiro. O lance foi anulado pela arbitragem. Minutos depois, Romário caiu em campo, sentindo dores na coxa e forçou o técnico Marcelo Chamusca a fazer a primeira alteração. Rafael Carioca foi para o jogo. 
TENSÃO E ALÍVIONa volta para o 2º tempo, o Paysandu fez as vezes de 'visitante indigesto' e partiu para cima em busca do empate. O time paraense apostava em jogadas de bola parada e chutes de fora da área. Em todas, Everson levava a melhor, mesmo quando a zaga falhava. Para aumentar o poderio ofensivo do time, o técnico Marquinhos Santos colocou Anselmo no jogo, deixando a linha de frente com três atacantes. 
No momento que o Paysandu tentava aumentar a pressão, o Ceará aliviou a tensão, chegando ao segundo gol. Após cobrança de escanteio de Pio e bate-rebate na área, a bola sobrou live para o atacante Elton, que chutou forte para estufar as redes. Um balde de água fria nas pretensões do Paysandu. Logo após o gol, confusão na área. O atacante Elton e o zagueiro Perema se desentenderam e o árbitro mostrou cartão vermelho para a dupla, deixando os dois times com 10 jogadores em campo.  
Nos minutos finais, o Paysandu tentou esboçar uma pressão, mas o sistema defensivo do Ceará, bem postado, controlava o ímpeto do time visitante. O Ceará foi quem chegou com mais perigo e desperdiçou ótima chance de ampliar depois de Pedro Ken apareceu livre na área após e desviou bola canto, forçando o goleiro Emerson a fazer uma boa defesa. Mas ficou nisso. O fim de jogo foi a senha para a torcida vibrar bastante, sentindo que, após sete anos, o time está muito próximo de selar o seu retorno para a Série A. 
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores