sábado, 4 de novembro de 2017

Ceará perde fora para o Juventude por 1 a 0 e vê invencibilidade de 9 jogos e 'gordura' dentro do G4 caírem.

O Ceará não repetiu as seguras atuações anteriores fora de casa, principalmente na vitória diante o Internacional, e acabou derrotado por 1 a 0 para o Juventude, na noite de sexta-feira, 3, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Vovô teve sua sequência de 9 jogos de invencibilidade interrompida e ainda viu sua 'gordura' dentro do G4 caírem. Agora o Ceará, vice-líder com 58 pontos, tem 3 pontos de vantagem para o Oeste/SP, 5º colocado, com 55.
Após o pequeno deslize pela 33ª rodada, o Alvinegro receberá o Guarani de Campinas, na terça-feira, 7, às 20h30 (horário cearense), no Castelão, para se reabilitar e se aproximar do acesso para a Série A.
Desde o início de partida, ficou evidente que a proposta do Ceará seria mais conservadora que em outros jogos fora de casa, jogando um pouco mais atrás, esperando as ações do adversário. Mas sem a velocidade nos contra-ataques e um meio campo compactado de jornadas anteriores, o Ceará não conseguiu criar praticamente nada no 1º tempo. A única chance do Vovô foi logo aos 5 minutos, mas Lima, livre de marcação, cabeceou fraco para a defesa do goleiro.
Nada inspiradoCom o Ceará recuado e sem inspiração, não demorou para o Juventude dominar a partida, ganhando quase sempre os rebotes defensivos da defesa alvinegra e rondando à área de Éverson com cruzamentos.
Mas mesmo maior volume de jogo, o alviverde criou apenas uma chance de gol, em chute de Leílson, evidenciando o fraco primeiro tempo de jogo.
Na etapa final, as duas equipes buscaram acelerar o ritmo do jogo, mas a partida continuava muito marcada e truncada.
Foi quando aos 17 minutos, saiu o gol do Juventude: após cruzamento da direita, Ramon pegou de primeira, sem defesa para Éverson: 1 a 0.
Após o gol, o técnico do Vovô, Marcelo Chamusca, fez três alterações buscando mudar taticamente a equipe, já que seu meio campo não criava. Ele pôs Robinho, Pio e Magno Alves nos lugares de Ricardinho, Richardson e Élton, mas as alterações não surtiram efeito.
Após a partida, o meia Ricardinho admitiu, em entrevista à Rádio Verdes Mares, que a atuação foi abaixo da média da equipe, mas que o resultado não abala as pretensões do clube rumo ao acesso. "Essa derrota em nenhum momento pode atrapalhar nossa caminhada na busca pelo acesso. Conquistar três de seis pontos fora é melhor que empatar dois jogos e foi o que fizemos. Não queríamos perder, mas atuamos abaixo do que podemos render".
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores