sábado, 4 de novembro de 2017

Ceará perde fora para o Juventude por 1 a 0 e vê invencibilidade de 9 jogos e 'gordura' dentro do G4 caírem.

O Ceará não repetiu as seguras atuações anteriores fora de casa, principalmente na vitória diante o Internacional, e acabou derrotado por 1 a 0 para o Juventude, na noite de sexta-feira, 3, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Vovô teve sua sequência de 9 jogos de invencibilidade interrompida e ainda viu sua 'gordura' dentro do G4 caírem. Agora o Ceará, vice-líder com 58 pontos, tem 3 pontos de vantagem para o Oeste/SP, 5º colocado, com 55.
Após o pequeno deslize pela 33ª rodada, o Alvinegro receberá o Guarani de Campinas, na terça-feira, 7, às 20h30 (horário cearense), no Castelão, para se reabilitar e se aproximar do acesso para a Série A.
Desde o início de partida, ficou evidente que a proposta do Ceará seria mais conservadora que em outros jogos fora de casa, jogando um pouco mais atrás, esperando as ações do adversário. Mas sem a velocidade nos contra-ataques e um meio campo compactado de jornadas anteriores, o Ceará não conseguiu criar praticamente nada no 1º tempo. A única chance do Vovô foi logo aos 5 minutos, mas Lima, livre de marcação, cabeceou fraco para a defesa do goleiro.
Nada inspiradoCom o Ceará recuado e sem inspiração, não demorou para o Juventude dominar a partida, ganhando quase sempre os rebotes defensivos da defesa alvinegra e rondando à área de Éverson com cruzamentos.
Mas mesmo maior volume de jogo, o alviverde criou apenas uma chance de gol, em chute de Leílson, evidenciando o fraco primeiro tempo de jogo.
Na etapa final, as duas equipes buscaram acelerar o ritmo do jogo, mas a partida continuava muito marcada e truncada.
Foi quando aos 17 minutos, saiu o gol do Juventude: após cruzamento da direita, Ramon pegou de primeira, sem defesa para Éverson: 1 a 0.
Após o gol, o técnico do Vovô, Marcelo Chamusca, fez três alterações buscando mudar taticamente a equipe, já que seu meio campo não criava. Ele pôs Robinho, Pio e Magno Alves nos lugares de Ricardinho, Richardson e Élton, mas as alterações não surtiram efeito.
Após a partida, o meia Ricardinho admitiu, em entrevista à Rádio Verdes Mares, que a atuação foi abaixo da média da equipe, mas que o resultado não abala as pretensões do clube rumo ao acesso. "Essa derrota em nenhum momento pode atrapalhar nossa caminhada na busca pelo acesso. Conquistar três de seis pontos fora é melhor que empatar dois jogos e foi o que fizemos. Não queríamos perder, mas atuamos abaixo do que podemos render".
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores