domingo, 5 de novembro de 2017

Ceará é um dos líderes de assassinato no país; foram 4.247 homicídios até agora

O Ceará, nos últimos dez anos, está entre os sete estados nordestinos que apareceram pelo menos uma vez entre os quatro mais violentos do país. É o que mostra matéria do UOL deste sábado (4). Além do nosso, são listados Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Ao longo desse período, o número de homicídios no Nordeste cresceu 58%, saltando de 15.706 assassinatos, em 2007, para 24.825 em 2016. Somente no Ceará este ano, até sexta-feira (3), foram 4.247.
Na matéria, foi escutado o integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e professor da UFC (Universidade Federal do Ceará), Cesar Barreira. Segundo ele, a escalada da violência no Nordeste decorre de vários fatores, como a influência de Estados do Sudeste. “Pra mim, essa nossa violência de certa migração de determinados crimes e bandidos e de práticas criminosas do Sudeste. Por exemplo: crimes como assalto a bancos, na hora que houve redução em SP e Rio, essa violência veio toda para o Nordeste”.
Ainda de acordo com Barreira, o fenômeno mais recente e que explica a alta da violência é a força das facções criminosas. “Hoje elas estão se consolidando, com o PCC [Primeiro Comando da Capital] e Comando Vermelho se juntando com algumas facções regionais”, diz o professor da UFC.
*** Informações com Ceará News 7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores