segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Artesãos de Ipu receberam suas carteiras de Identidade Profissional válida em todo território nacional.

Na manhã deste sábado (11-11-2017) o Governo Municipal, à frente o prefeito Sérgio Rufino, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Ipu, representado pelo Secretário Sílvio Carvalho Bezerra e sua equipe de trabalho estiveram reunidos com diversos artesãos, e  representantes da Gestão Municipal e Vereadores na solenidade de entrega das carteiras da CEART dos artesãos que passaram por teste prático na última comissão da CEART em Ipu. Foram entregues 28 (vinte e oito) carteiras profissionais de artesãos válida em todo o território nacional.
O evento contou com as presenças da Primeira Dama do Município, Sra. Ana Rufino, a Vice Prefeita Antonieta Martins, representando o Prefeito Sérgio Rufino, Corrinha Rufino, representando a Ação Social, Secretário de Segurança Major Elcir de Castro, Secretário de Turismo Dr. Simão Martins, Vereador Adriano Melo, Dr. Alberto, Pedro Bala, a Imprensa Oficial do Município com Afrânio Soares, e Mestre de Cultura Dona Branca.
Na ocasião foi ministrada uma Palestra sobre “A importância dos pequenos negócios na economia brasileira” proferida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Silvio Carvalho Bezerra.
Atualmente, a Central de Artesanato do Ceará (CEART), localizada em Fortaleza, conta com cerca de 42 mil artesãos cadastrados. O público-alvo da CEART são os grupos produtivos e entidades artesanais, além dos artesãos individuais de todo o Ceará, e no município de Ipu, essa categoria conta agora com todo o apoio do prefeito Sérgio Rufino através da iniciativa e do empenho do vereador Adriano Melo junto ao Secretário Sílvio Carvalho e toda a sua equipe de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico neste Projeto de Qualificação do Artesão da Terra de Iracema, Ipu.
O objetivo do Governo através da CEART, é fortalecer as entidades artesanais e colaborar para o avanço da política no Estado, são realizadas ações de capacitações de gestão empreendedora e tecnológica para o desenvolvimento de novos produtos, viabilização da participação dos artesãos em feiras e eventos; além do incremento na qualificação, organização da produção e comercialização do artesanato com foco na ampliação dos canais de comercialização, gerando assim uma renda maior para o setor.
A carteira de artesão e de trabalhador manual confere diversas vantagens, como: - Possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais; Possibilidade de participação em oficinas e cursos de artesanato; Acesso a incentivos fiscais (benefício dado somente em alguns estados); Isenção do ICMS na comercialização dos produtos; Facilidade de acesso ao microcrédito (empréstimo de pequeno valor a microempreendedores formais e informais); Acesso à nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA); Possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores