segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Artesãos de Ipu receberam suas carteiras de Identidade Profissional válida em todo território nacional.

Na manhã deste sábado (11-11-2017) o Governo Municipal, à frente o prefeito Sérgio Rufino, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Ipu, representado pelo Secretário Sílvio Carvalho Bezerra e sua equipe de trabalho estiveram reunidos com diversos artesãos, e  representantes da Gestão Municipal e Vereadores na solenidade de entrega das carteiras da CEART dos artesãos que passaram por teste prático na última comissão da CEART em Ipu. Foram entregues 28 (vinte e oito) carteiras profissionais de artesãos válida em todo o território nacional.
O evento contou com as presenças da Primeira Dama do Município, Sra. Ana Rufino, a Vice Prefeita Antonieta Martins, representando o Prefeito Sérgio Rufino, Corrinha Rufino, representando a Ação Social, Secretário de Segurança Major Elcir de Castro, Secretário de Turismo Dr. Simão Martins, Vereador Adriano Melo, Dr. Alberto, Pedro Bala, a Imprensa Oficial do Município com Afrânio Soares, e Mestre de Cultura Dona Branca.
Na ocasião foi ministrada uma Palestra sobre “A importância dos pequenos negócios na economia brasileira” proferida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Silvio Carvalho Bezerra.
Atualmente, a Central de Artesanato do Ceará (CEART), localizada em Fortaleza, conta com cerca de 42 mil artesãos cadastrados. O público-alvo da CEART são os grupos produtivos e entidades artesanais, além dos artesãos individuais de todo o Ceará, e no município de Ipu, essa categoria conta agora com todo o apoio do prefeito Sérgio Rufino através da iniciativa e do empenho do vereador Adriano Melo junto ao Secretário Sílvio Carvalho e toda a sua equipe de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico neste Projeto de Qualificação do Artesão da Terra de Iracema, Ipu.
O objetivo do Governo através da CEART, é fortalecer as entidades artesanais e colaborar para o avanço da política no Estado, são realizadas ações de capacitações de gestão empreendedora e tecnológica para o desenvolvimento de novos produtos, viabilização da participação dos artesãos em feiras e eventos; além do incremento na qualificação, organização da produção e comercialização do artesanato com foco na ampliação dos canais de comercialização, gerando assim uma renda maior para o setor.
A carteira de artesão e de trabalhador manual confere diversas vantagens, como: - Possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais; Possibilidade de participação em oficinas e cursos de artesanato; Acesso a incentivos fiscais (benefício dado somente em alguns estados); Isenção do ICMS na comercialização dos produtos; Facilidade de acesso ao microcrédito (empréstimo de pequeno valor a microempreendedores formais e informais); Acesso à nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA); Possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores