segunda-feira, 9 de outubro de 2017

"Política": O ex-deputado Marcos Cals, deseja voltar a Assembléia em 2018

O ex-deputado e ex-presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Marcos Cals, hoje filiado ao partido solidariedade(SD), tem o interesse a ser candidato no próximo peito eleitoral, Marcos Cals, é superintendente do INCRA no Ceará, mas, está sete anos sem mandato.
Marcos Cals entrou na política aos 19 anos, influenciado pelo pai, o ex-governador do Ceará César Cals. Em 1986, com apenas 22 anos, conquistou a primeira vitória nas urnas pelo extinto Partido Democrático Social (PDS), sendo eleito o mais novo deputado estadual da história do País. Exerceu seis mandatos na Assembléia Legislativa do Ceará, e foi filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), desde 1997.
Ocupou por duas vezes o cargo de primeiro-secretário da Assembléia, e posteriormente, foi eleito Presidente para o biênio 2003/2004, sendo reconduzido, por unanimidade de votos, para o biênio 2005/2006. Em sua gestão foi instalada a TV Assembléia, sendo o primeiro canal de televisão com transmissão aberta do Poder Legislativo do Brasil. Outra conquista alcançada no âmbito legislativo foi a concessão da FM Assembléia junto ao Congresso Nacional. Com uma equipe de profissionais especializados, deixou a emissora preparada para a instalação, munida com equipamentos de última geração.
Em 2007, assumiu a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, a convite do então governador Cid Gomes,permanecendo naquela pasta até março de 2010.
Em 2010, candidatou-se a Governador do Ceará, obtendo 775.852 votos, equivalente a 19,51% dos votos válidos, garantindo o segundo lugar na disputa.
Em 2012, candidata-se à Prefeitura de Fortaleza não conseguindo chegar ao 2º turno e obtendo apenas 30.457 votos, equivalente a 2,54% dos votos válidos, ficando em 6º lugar entre os 10 candidatos.
Em 2013, saiu do PSDB e filiou-se ao recém criado Solidariedade (SD).
*** Informações com WebFest
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores