segunda-feira, 16 de outubro de 2017

"Política": Após admitir candidatura, Tasso se reúne com Eunício na próxima semana

Em meio ao clima de indecisão de Eunício Oliveira (PMDB) sobre o lado que estará na eleição do ano que vem, o senador Tasso Jereissati (PSDB) se reúne com o peemedebista na próxima semana, em Brasília. A pauta, conforme apurou o Blog Política, é para discutir a sucessão de Camilo Santana (PT). O encontro é realizado após o tucano admitir a aliados, em reunião reservada na semana passada, a possibilidade de se candidatar pela quarta vez ao Executivo estadual.
A aproximação entre o presidente do Congresso Nacional e o governador petista acabou enfraquecendo a oposição, que via a reeleição de Camilo como natural. O encontro entre Tasso e lideranças da oposição, porém, mudou o cenário nos bastidores e parlamentares já projetam uma eleição mais acirrada, com chances de vitória.
O deputado estadual Capitão Wagner (PR) disse ao Blog Política que o clima da oposição, há duas semanas, era de que Camilo seria reeleito por “W/O”. “O clima hoje é diferente de duas semanas atrás, é de muito otimismo”, disse o parlamentar.
Para Heitor Férrer (PSB), mesmo sem uma fala precisa do senador Tasso sobre a possibilidade de candidatura, as negociações de bastidores “animam” a oposição. “Anima, não tenha dúvida que anima. Anima a oposição. E isso gera muita intranquilidade do outro lado”, afirma.
O presidente estadual do PSD, deputado federal Domingos Neto, diz que as negociações com Tasso deram “muita esperança” à oposição. “Ele (Tasso) assume o papel de liderança que o quadro de oposição no Ceará precisa”, diz o deputado de oposição ao governador.
AliançaIntegrando o grupo de oposição ao então governador Cid Gomes (PDT), na eleição de 2014, quando ajudou a eleger Tasso Jereissati para o segundo mandato no Senado, Eunício é uma das peças chaves para o ano que vem. Presidente do Congresso e líder de um dos maiores partidos do Ceará, o peemedebista tem força para desequilibrar uma eleição.
A aproximação com Camilo gerou expectativa nos bastidores da oposição, e acabou enfraquecendo os planos para a sucessão do petista. Caso avance as conversas de candidatura na reunião entre Tasso e Eunício, a oposição ganhará musculatura para o ano que vem, o que é negativo para o governador que tinha quase sepultado a oposição no Estado.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores