quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Perigo no ar: China perde controle e estação espacial desgovernada, cairá na Terra a qualquer momento

Uma estação espacial chinesa desgovernada, batizada de Tiangond-1, pode cair na Terra a qualquer momento entre outubro deste ano e abril de 2018.A tecnologia foi lançada em 2011 e está sem controle desde 2016. No entanto, autoridades locais só dividiram a informação sobre o risco de queda com a Organização das Nações Unidas (ONU) recentemente.
"A estação está a cerca de 300 quilômetros de distância e descendo para uma atmosfera ainda mais densa, o que aumenta as chances de atingir a Terra", disse o astrofísico Jonathan McDowell em entrevista ao 'The Guardian'. 
A estação espacial pesa 8,5 toneladas e ela deve desintegrar-se ao atingir a atmosfera terrestre. Acredita-se que o objeto irá se desfazer em diversos pedaços menores, pesando cerca de 100 kg.
Embora o equipamento esteja sendo monitorado, previsões apontam que o local da queda só será descoberto no máximo sete horas antes do evento.
  ***** Informações com: Gazeta Web Globo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores