terça-feira, 17 de outubro de 2017

Pagamento do garantia-safra é liberado para agricultores de três cidades do Ceará

Agricultores de Acopiara, Alto Santo e Quixeré, no interior do Ceará, vão poder sacar o benefício de R$ 800 do garantia-safra, seguro pago a produtores que perderam a maior parte ou a totalidade da safra por conta da estiagem. Os saques já podem ser realizados em uma agência da Caixa Econômica Federal.
No total, 6.548 pessoas receberão o benefício no Ceará, sendo 4.161 de Acopiara, 1.305 de Quixeré e outros 1.082 do município de Alto Santo.
O valor é entregue ao agricultor em cinco parcelas de R$170. Para recebê-lo os produtores devem ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo e plantarem entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, mandioca, arroz ou algodão.
A moradia do beneficiado deve estar localizada em um dos municípios da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que estão sistematicamente sujeitos à perda de produção em função da estiagem.
No Ceará, a mais grave estiagem dos últimos 100 anos causa prejuízos anuais de até 100% da safra dos agricultores do interior do estado. A seca se reflete também nos reservatórios, que possuem atualmente menos de 10% da capacidade hídrica.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores