terça-feira, 3 de outubro de 2017

Outubro é o mês da prevenção ao segundo câncer mais frequente no mundo

Os meses de outubro e novembro são marcados pela luta contra o câncer de mama e de próstata, respectivamente. Apesar de as doenças serem distintas, os dois tipos de câncer possuem um ponto em comum: o diagnóstico precoce.
Quanto antes a doença for detectada, maiores serão as chances de cura. Ao tratar o tumor na fase inicial, as chances de cura são elevadas para mais de 90%.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, já o câncer de mama é o segundo mais frequente em todo o mundo.
Por esse motivo, o Instituto do Câncer está trabalhando com medidas de prevenção. O ideal é que a mulher faça a primeira mamografia entre 35 e 40 anos, depois disso o processo deve ser anual. Para os homens, o exame de próstata deve ser feito aos 50 anos.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores