terça-feira, 3 de outubro de 2017

Outubro é o mês da prevenção ao segundo câncer mais frequente no mundo

Os meses de outubro e novembro são marcados pela luta contra o câncer de mama e de próstata, respectivamente. Apesar de as doenças serem distintas, os dois tipos de câncer possuem um ponto em comum: o diagnóstico precoce.
Quanto antes a doença for detectada, maiores serão as chances de cura. Ao tratar o tumor na fase inicial, as chances de cura são elevadas para mais de 90%.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, já o câncer de mama é o segundo mais frequente em todo o mundo.
Por esse motivo, o Instituto do Câncer está trabalhando com medidas de prevenção. O ideal é que a mulher faça a primeira mamografia entre 35 e 40 anos, depois disso o processo deve ser anual. Para os homens, o exame de próstata deve ser feito aos 50 anos.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores