sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O Prefeito Sérgio Rufino inaugurou nesta quinta (19) mais uma importante Unidade de Saúde em Ipu.

O Prefeito Sérgio Rufino inaugurou na manhã desta quinta-feira (19-10-2017) mais uma belíssima Unidade de Saúde da Família (PSF) em Ipu. O importante mini hospital leva o nome de Unidade Básica de Saúde Augusto José de Aragão, localizada no Bairro Pereiros.
Fizeram-se presentes neste evento, o Sr. Prefeito Sérgio Rufino, a primeira Dama do Município, Sra. Ana Rufino, a vice-prefeita, Sra. Antonieta Martins, o presidente do Legislativo de Ipu, Zeca Rufino, familiares do homenageado, saudoso e ex-vereador Augusto Aragão, vereadores, secretários, autoridades e público presente.
Biografia do homenageado:
Augusto Aragão nasceu aos 02 de junho de 1929 em Parnaíba-PI. Filho de Francisco Carvalho Aragão e Estelita Pessoa Aragão, sendo o primeiro filho de 19 irmãos. Veio residir na Várzea do Giló com 01 ano de idade. Com 18 anos foi nomeado escrevente substituto do Cartório Aragão e lá permaneceu por 12 anos. Nessa mesma época foi Presidente do Grêmio recreativo Ipuense e Presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista rural. Foi vereador pela 1ª vez pela cidade de Ipu no período de 1959 a 1963. Em 1962 foi convidado para exercer o cargo de Delegado Regional da 26ª Regional em Fortaleza. Como membro do Clube dos Diretores Lojistas implantou o SPC em Fortaleza. 
Ingressou na Petrobras em 1963 onde ocupou os cargos de chefe de secretaria e chefe do sindicato da ASFOR. Fez curso de administração contábil e financeira, administração Pessoal, Administração de Produção e Administração Mercadológica (marketing). Quando se aposentou, veio novamente  para a Ipu e foi eleito vereador pela 2ª vez de 1993 a 1996 e reeleito para o período de 1997 a 2000. Foi Presidente do Partido do Movimento democrático Brasileiro – PMDB DE Ipu. Conseguiu com o Governador Gonzaga Mota o asfaltamento do ramal da Estrada da Confiança de Abílio Martins. 
Foi também peça chave na autorização da implantação da Escola Murilo Aguiar e, ainda na administração do Prefeito Milton Pereira, juntamente com o então deputado Gomes Farias e Dr. Evangelista, empenharam-se na elaboração do Hospital Municipal de Ipu. Augusto Aragão foi casado com Antônia Santa de Negreiro Aragão (Anita), de cujo casal nasceram os filhos: Jose Augusto, Francisco, Sergio, Sarah e Sandra. De toda história da vida de Augusto Aragão, ou DO como era conhecido, o mais importante foi o seu idealismo, que não envelheceu junto com seu corpo. Foi um titã na luta contra a corrupção, e mesmo quando a justiça adormeceu não se cansou de mostrar e comprovar através de documentos os desvios que estavam sendo feitos com o dinheiro e verbas do Município. Se hoje temos uma câmara mais ativa, muito se deve ao seu trabalho e sua dedicação no parlamento municipal no nosso querido Ipu.
.:) Dados Biográficos do Professor Francisco Mello.
Acompanhe abaixo ao Slide Especial de bastidores deste evento, uma produção do nosso redator Afrânio Soares.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores