sexta-feira, 13 de outubro de 2017

"Inovador": Bar montado em um jumento? Jegue’s Bar é atração turística em Canoa Quebrada.

Todos os dias dona Adeilde dos Santos, 50 anos, percorre a faixa de areia da praia de Canoa Quebrada para vender seus drinks aos turistas e visitantes. Em vez de vender as bebidas em um carrinho tradicional puxado a mão como os demais, a alagoana transporta o seu bar em um jumento.
O Jegue’s Bar, como é chamado, tornou-se atração turística do local. Por onde passa, as pessoas pedem para tirar uma foto ao lado do jumento antes mesmo de pedir uma bebida. “Eles (turistas) abraçam e alguns até beijam o jumento. As crianças também gostam muito. A gente também leva o bar para eventos nas pousadas da praia “, diz a dona do animal.
De acordo com Adeilde, a ideia de transportar a carrocinha de bebidas surgiu em 2001, quando ela e seu falecido marido, Sivanildo dos Santos, vieram para a praia de Canoa Quebrada a passeio. Gostaram tanto do local que decidiram morar. Antes, o casal vendia bebidas nas praias turísticas de Alagoas, como a Praia do Francês e a Praia de São Miguel dos Milagres.
“Lá não tem jegue. A gente não tinha ideia da possibilidade, mas, ao chegar aqui, vimos um rapaz que trabalhava na praia fazendo passeio de jumento. Foi aí que surgiu o Jegue’s Bar”, explicou. O bar é acoplado à cintura do jumento que o carrega pela praia.
Além da criatividade em montar um bar num jumento, dona Adeilde também serve as bebidas aos seus clientes em frutas. Os turistas optam por beber o drink em um abacaxi ou um melão. O custo pela experiência é de R$ 25. Caso queria tomar o drink em um copo normal, o valor é mais barato: R$ 10.
“A gente faz caipirinha, caipirosca, Xoxota que é uma bebida que leva Vodka, leite condensado e suco de abacaxi. Tem também a Melosca, que é uma caipirinha adoçada com mel de caju”, expôs o cardápio. Como Canoa Quebrada recebe diariamente turistas, dona Adeilde sempre passeia com o jumento para vender os seus drinks. O seu negócio já é conhecido e quem presencia o Jegue’s Bar não deixa de fazer um registro.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores