segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Em Ipu, Governo do Estado entregou 39 títulos de terra nesta sexta (29).

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE) e, parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura entregaram na manhã desta sexta-feira (29/09) 39 títulos de terra, em Ipu, na Serra da Ibiapaba.
A solenidade contou com a participação do prefeito Sérgio Rufino, da vice-prefeita Antonieta Martins, da deputada Estadual Augusta Brito, da Superintendente Adjunta do IDACE, Graça Pedrosa, representante do INCRA, Guilherme Brasil, do gerente do Banco do Brasil, Cleânio, vereadores: Elisafran Mororó, Adriano Melo e Olinda, além de secretários municipais.

De acordo com o Governo do Estado ao todo serão entregues 467 títulos da terra, além dos 39 no município o Governo entregou em Reriutaba (290), e entregará neste sábado (30) em Jaguaruana (138). Até agosto passado foram entregues 5.596 títulos de propriedade rural, em 50 municípios, contemplados com o Programa de Regularização Fundiária, executado pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace). O investimento é de mais de R$ 4,4 milhões.

A titulação de terras é resultado da implantação do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, pelo Governo do Estado, através da SDA e Idace. O programa tem a parceria do Governo Federal, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria de Reordenamento Agrário, vinculada à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. No Idace a coordenação e fiscalização são da Diretoria Técnica e de Operações.
O Programa de Regularização Fundiária está sendo implantado pelo Governo do Estado em 182 municípios, tendo concluído o serviço de campo em 103 municípios, parcialmente concluído em 13 e em andamento em 21. Os 45 restantes dependem de processo de licitação. Os municípios de Fortaleza e Eusébio não fazem parte do programa por não terem área rural.
O Ceará tem uma área territorial estimada em 14.867.674 hectares, com previsão de cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar 209.300 famílias. Iniciado em 2007, o programa tem previsão de cadastrar e georreferenciar a área de 182 municípios do Estado até 2020.

*** Informações com Ipu Notícias (Colaborador do Governo Municipal de Ipu).
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores