quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Droga que transforma pessoas em zumbis canibais chega ao Brasil e preocupa autoridades. Assista aos vídeos.

Uma nova droga tem causado grande preocupação nas autoridades em todo o mundo. Chamada de “Cloud Nine”, também conhecida por composições sintéticas que ganharam o nome de “Sais de Banho”, é uma substância altamente perigosa. A utilização causa palpitações cardíacas, dores de cabeça, náuseas, alucinações, paranoia, ataques de pânico, alterações de humor, agressividade, insônia e, segundos relatos, o usuário confunde realidade com ficção, agindo como um verdadeiro zumbi canibal.
Na composição, geralmente, encontra-se fortes estimulantes e psicoativos como a mefedrona, metilona, ou MDPV (Methylenedioxypyrovalerone). O alucinógeno já causou grandes estragos nos Estados Unidos. Segundo autoridades locais, a droga entrou no país oriunda da China.  Em Miami, um caso foi registrado, em que o usuário atacou um morador de rua, comendo partes do nariz, boca e dos olhos da vítima.
Agora, cada vez mais vídeos de pessoas no Brasil, supostamente, sob os efeitos dessa nova droga, estão circulando nas redes sociais e no Youtube. No último mês, um rapaz foi filmado em Bauru, interior de São Paulo. Muito exaltado, o jovem desferia golpes com a cabeça contra um ônibus de transporte público. Nesta semana, uma jovem visivelmente alterada também foi filmada com a suspeita de ter consumido essa substancia.
Vale lembrar que, no último ano, autoridades do Ceará, durante a operação Ponto de Impacto, registrou pela primeira vez uma apreensão no país desta nova droga.
A operação Ponto de Impacto, da Polícia Civil do Ceará, apreendeu pela primeira vez no Estado um novo tipo de droga sintética. Chamado de “metilona”, o alucinógeno possui o mesmo princípio ativo do ecstasy e tem como um de seus efeitos a indução ao canibalismo. 
De acordo com a delegada Patrícia Bezerra (Vídeo abaixo), o ponto de partida da operação foi a divulgação de uma festa rave no município de Caucaia, na Região Metropolitana.
As investigações apontam que a droga chegou ao Estado pelos Correios, oriunda da China. “A metilona, a exemplo das outras drogas sintéticas, tem uma densidade volumétrica muito baixa, podendo ser transportada facilmente, a exemplo do ecstasy e do LCD. Os traficantes têm facilidade em mandar essas drogas pelos Correios, passando muitas vezes pelo raio-x sem que seja percebida”, pontua a delegada.
*** Informações com Superpride
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores