quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Droga que transforma pessoas em zumbis canibais chega ao Brasil e preocupa autoridades. Assista aos vídeos.

Uma nova droga tem causado grande preocupação nas autoridades em todo o mundo. Chamada de “Cloud Nine”, também conhecida por composições sintéticas que ganharam o nome de “Sais de Banho”, é uma substância altamente perigosa. A utilização causa palpitações cardíacas, dores de cabeça, náuseas, alucinações, paranoia, ataques de pânico, alterações de humor, agressividade, insônia e, segundos relatos, o usuário confunde realidade com ficção, agindo como um verdadeiro zumbi canibal.
Na composição, geralmente, encontra-se fortes estimulantes e psicoativos como a mefedrona, metilona, ou MDPV (Methylenedioxypyrovalerone). O alucinógeno já causou grandes estragos nos Estados Unidos. Segundo autoridades locais, a droga entrou no país oriunda da China.  Em Miami, um caso foi registrado, em que o usuário atacou um morador de rua, comendo partes do nariz, boca e dos olhos da vítima.
Agora, cada vez mais vídeos de pessoas no Brasil, supostamente, sob os efeitos dessa nova droga, estão circulando nas redes sociais e no Youtube. No último mês, um rapaz foi filmado em Bauru, interior de São Paulo. Muito exaltado, o jovem desferia golpes com a cabeça contra um ônibus de transporte público. Nesta semana, uma jovem visivelmente alterada também foi filmada com a suspeita de ter consumido essa substancia.
Vale lembrar que, no último ano, autoridades do Ceará, durante a operação Ponto de Impacto, registrou pela primeira vez uma apreensão no país desta nova droga.
A operação Ponto de Impacto, da Polícia Civil do Ceará, apreendeu pela primeira vez no Estado um novo tipo de droga sintética. Chamado de “metilona”, o alucinógeno possui o mesmo princípio ativo do ecstasy e tem como um de seus efeitos a indução ao canibalismo. 
De acordo com a delegada Patrícia Bezerra (Vídeo abaixo), o ponto de partida da operação foi a divulgação de uma festa rave no município de Caucaia, na Região Metropolitana.
As investigações apontam que a droga chegou ao Estado pelos Correios, oriunda da China. “A metilona, a exemplo das outras drogas sintéticas, tem uma densidade volumétrica muito baixa, podendo ser transportada facilmente, a exemplo do ecstasy e do LCD. Os traficantes têm facilidade em mandar essas drogas pelos Correios, passando muitas vezes pelo raio-x sem que seja percebida”, pontua a delegada.
*** Informações com Superpride
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores