quinta-feira, 5 de outubro de 2017

"Cultura de luto": Morre a atriz Ruth Escobar, aos 81 anos

Morreu nesta quinta-feira (5), aos 81 anos, a atriz e produtora Ruth Escobar, em São Paulo.
Em 2000, Ruth foi diagnosticada com a doença de Alzheimer, que, ao longo dos anos, se intensificou e atingiu nível avançado, comprometendo sua memória e toda sua atividade profissional.
Em 2011, Inês Cardoso, uma de suas filhas, fez uma carta aberta como pedido de ajuda ao expor o fato da mãe não ter plano de saúde.
Maria Ruth dos Santos Escobar nasceu no Porto, em Portugal, em 1936, e se mudou para o Brasil em 1951. Ela montou a companhia Novo Teatro, com o diretor Alberto D'Aversa, e protagonizou em peças escritas e dirigidas pelo marido, Carlos Henrique Escobar. Ruth estrelou Antígone América (1962), Mãe Coragem e Seus Filhos, de Bertolt Brecht, em 1960, e Males da Juventude, de Ferdinand Bruckner, em 1961. 
Nos anos 80, ela iniciou sua carreira política, sendo eleita duas vezes deputada estadual. Na mesma década, em 1987, lança o livro Maria Ruth - Uma Autobiografia. Nos anos 90, retornou aos palcos com Relações Perigosas, de Heiner Müller. 
*** Informações com Jornal do Brasil - Adaptado para o AI - Vídeo "Eu vi na TV".
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores