quinta-feira, 5 de outubro de 2017

"Cultura de luto": Morre a atriz Ruth Escobar, aos 81 anos

Morreu nesta quinta-feira (5), aos 81 anos, a atriz e produtora Ruth Escobar, em São Paulo.
Em 2000, Ruth foi diagnosticada com a doença de Alzheimer, que, ao longo dos anos, se intensificou e atingiu nível avançado, comprometendo sua memória e toda sua atividade profissional.
Em 2011, Inês Cardoso, uma de suas filhas, fez uma carta aberta como pedido de ajuda ao expor o fato da mãe não ter plano de saúde.
Maria Ruth dos Santos Escobar nasceu no Porto, em Portugal, em 1936, e se mudou para o Brasil em 1951. Ela montou a companhia Novo Teatro, com o diretor Alberto D'Aversa, e protagonizou em peças escritas e dirigidas pelo marido, Carlos Henrique Escobar. Ruth estrelou Antígone América (1962), Mãe Coragem e Seus Filhos, de Bertolt Brecht, em 1960, e Males da Juventude, de Ferdinand Bruckner, em 1961. 
Nos anos 80, ela iniciou sua carreira política, sendo eleita duas vezes deputada estadual. Na mesma década, em 1987, lança o livro Maria Ruth - Uma Autobiografia. Nos anos 90, retornou aos palcos com Relações Perigosas, de Heiner Müller. 
*** Informações com Jornal do Brasil - Adaptado para o AI - Vídeo "Eu vi na TV".
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores