domingo, 29 de outubro de 2017

1 A 0 No Beira-Rio. Ceará passa por cima do Inter e tem 95% de chances de subir

O Ceará está cada vez mais perto de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Neste sábado, no Beira-Rio, fez uma partida de muita entrega, cooperação coletiva e inteligência tática para vencer o líder Internacional por 1 a 0 e chegar aos 58 pontos, assumindo a vice-liderança da Série B. Até mais importante do que a colocação no G-4 foi a distância que o Alvinegro abriu para o quinto colocado após a 32ª rodada, o Oeste: seis pontos. Restando apenas seis rodadas para o fim da Segundona, um desempenho que o deixa hoje com 95% de possibilidades de acesso, dados do site Chance de Gol, especialista em estatísticas de futebol.
O primeiro tempo do encontro em Porto Alegre foi marcado por poucas chances reais e um dos motivos foi a ótima marcação do sistema defensivo do Ceará. Todos os jogadores participavam, desde a saída de bola do Inter. Como resultado, o time da casa, com 60% de posse de bola e mais de 200 passes trocados, finalizou apenas duas vezes. Com 40% de posse de bola, o Alvinegro também finalizou duas vezes. Na melhor, Elton, aos 22 minutos, quase marcou de pé esquerdo ao arriscar de fora da área, com a bola raspando a trave.
O segundo tempo começou com uma ótima oportunidade para o Ceará logo aos 30 segundos, depois que Ricardinho finalizou para defesa importante de Danilo Fernandes. Assim como na primeira etapa o Inter tinha mais posse de bola e quase marcou aos 10 minutos, em lance que Everson fez grande defesa depois de toque de cabeça de William Potker.
Esperando o Inter em seu campo, o Ceará ia ao ataque com segurança e abriu o placar em lance de grande talento de Lima. Aos 16 minutos, o meio-campista recebeu a bola na grande área, aplicou um drible desconcertante no zagueiro Danilo Silva e deixou Elton na cara do gol para abrir o marcador com tranquilidade.
A desvantagem fez o técnico Guto Ferreira mexer na equipe. Nico López e Camilo entraram nas vagas de Charles e Roberson. O time da casa aumentou ainda mais a posse de bola (terminou a partida com 65%) mas seguia parando no sistema defensivo alvinegro.
Quando conseguia passar, parava no goleiro Everson. Em duas oportunidades aos 24 minutos - com López e Uendel - o Inter só não marcou porque o arqueiro fez duas intervenções portentosas.
Nos 15 minutos finais o Ceará continuou se defendendo bem, marcando com muita intensidade e permitindo pouco ao adversário.
Marcelo Chamusca ainda colocou Valdo, Magno Alves e Rafael Carioca em campo para dar fôlego novo. Já o Inter seguiu pressionando, especialmente em bolas alçadas na área (foram 39 no total) mas foi vencido pela competência alvinegra.
Na próxima rodada, o Ceará defende seus nove jogos de invencibilidade e a melhor campanha como visitante contra o Juventude, em Caxias do Sul. O encontro será na sexta-feira e será às 18h15min (de Fortaleza).
*** Informações com O Povo - Foto DN.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores