segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Um dos maiores atletas de Futsal do Ipu de todos os tempos relembra de momentos especiais, incluindo a trajetória do título de 72.

Os radialistas da Rádio Regional de Ipu AM 1520; Hélio Lopes e Francisco José, tiveram a honra de entrevistarem neste sábado (23/09) um dos maiores atletas do Futebol de Salão (Futsal atualmente), de todos os tempos de Ipu; o funcionário federal aposentado Marcos Baú.
O bate-papo descontraído e bastante produtivo aconteceu na aconchegante, convidativa "Cabana do Marcone", às margens do histórico Riacho Ipuçaba, à rua Anastácio Martins, bairro Reino de França. Marcos Baú ; filho do Tenente José Araújo Lima e Zenaide Lima, dona Zenaide que inclusive completou 90 anos de idade neste 23 de setembro de 2017, ou seja no dia da especialíssima entrevista. Marcos estava ladeado do filho Marquinhos e do seu irmão Araújo.
Marcos Baú trouxe novamente à tona momentos inesquecíveis da melhor Seleção de Futebol de Salão que o Ipu já teve, com atletas genuinamente ipuenses, com exceção  apenas do goleiro Lulu, oriundo de outra cidade. O escrete ipuense chegou a duas finais seguidas de intermunicipais; em 1972 quando conquistou o título e em 1973 quando ficou com o vice-campeonato. Intermunicipais naquela época praticamente se equivaliam aos estaduais, haja vista, os participantes tinham em seus elencos atletas profissionais das principais equipes do estado.
Marcos Baú revela a importância do abnegado Tarcísio Bem-te-vi, o treinador daquela seleção, que mesmo não tendo nascido em Ipu, se radicou nesta cidade, e com muito altruísmo, fez papel de patrocinador , de psicólogo, pai, amigo e de um excepcional treinador, porque trouxe a tática e a organização para um grupo que só tinha a técnica, o talento. Na opinião de Marcos Baú; Ferreirinha foi o maior jogador amador de todos os tempos que já viu no Ipu, para ele Ferreirinha foi até melhor que Clodoaldo seu filho. O ponto determinante é que o Ferreinha nasceu na época dos primórdios do futebol, época que não proporcionava a estrutura de hoje.

*** Informações com Repórter Francisco José
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores