quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Projeto de Indicação da ver. Arlete Mauriceia solicita implantação de infraestrutura de ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas, bicicletários e sinalizações.

A vereadora Arlete Mauriceia (PCdoB) no uso de suas atribuições legais, na sessão desta terça-feira (26-09-2017) ao usar a tribuna da augusta Casa Legislativa de Ipu, ressaltou todo o seu empenho em prol dos ipuenses, só em 2017, já são 38 Projetos de Indicação, já devidamente protocolados.
Destacamos agora os seguintes projetos da vereadora, protocolados no dia 20 de setembro de 2017.

Projeto de Indicação nº 36/2017 - Solicita do Sr. prefeito Sérgio Rufino a pavimentação com pedra tosca do trecho compreendido entre a rua Major Antônio do Vale e rua Dr. Eusébio de Sousa, no bairro do Corte.

Segundo a sua justificativa, existe um trecho da supracitada rua Dr. Eusébio de Sousa, no Bairro do Corte, que ainda não se encontra pavimentada, causando aos moradores da área o inconveniente da poeira, no verão, e da lama, no inverno.


Projeto de Indicação nº 37/2017 - Solicita do Prefeito a construção de um bueiro na rua Manuel Venâncio Paiva, no Bairro Nova Aldeota.
Em seu relato, a edil justifica que durante a quadra chuvosa, a água que escoa na mencionada via urbana não tem direção certa, ocasionando, muitas vezes, a inundação das residências, causando perdas e transtornos aos moradores da localidade.

VEJA OS SEGUINTES LINKS:
# Coluna Especial (CLICK AQUI)
# Site dos Projetos (CLICK AQUI)
# Facebook Institucional (CLICK AQUI)
# Vídeos no YouTube (CLICK AQUI).
Projeto de Indicação nº 38/2017 - Solicita do prefeito Sérgio Rufino a instituição de políticas públicas voltadas a incentivar o uso de bicicletas no município de Ipu, difundindo os benefícios e as vantagens que esta atividade proporciona à população, especialmente na melhoria da saúde e da qualidade de vida.

A vereadora justifica que a utilização da bicicleta como meio de transporte e para a prática esportiva vem se difundindo com grande frequência nas cidades brasileiras. Entretanto, mesmo sendo o uso da bicicleta eficaz para o meio ambiente e para a saúde da população, ainda existe uma carência de políticas públicas de incentivo e de proteção aos seus adeptos. Assim, diante do grande número de ciclistas, amadores e profissionais, em atividade no município de Ipu, faz-se necessária a promoção de ações e projetos em favor dos ciclistas, com a implentação de infraestrutura de ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas, bicicletários e sinalizações, a fim de melhorar as condições de deslocamento e a segurança dos aludidos ciclistas.

Acompanhe agora ao vídeo divulgação do pronunciamento completo da edil, uma produção do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares.


Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores