quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Homem é agredido e morre dentro de universidade Federal do Ceará nesta terça (26).

Um homem, não identificado, foi atingido com golpes de pedra e madeira na rua Piauí, nesta terça-feira (26). Para fugir das agressões, a vítima ainda pulou o muro do Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde tentou se refugiar, mas não resistiu. 
De acordo com testemunhas, o homem correu pela via pública, enquanto os suspeitos o perseguiam. Minutos depois, o corpo foi encontrado em um matagal dentro do campus. No local, pedras sujas estavam espalhadas ao lado da vítima. A Polícia Militar foi acionada e uma busca foi realizada, mas até o momento, ninguém foi preso. 
Ninguém soube informar qual seria o motivo do crime. 
Procurada, a Universidade Federal do Ceará (UFC), informou que tomou conhecimento “da presença de um corpo nas dependências do Campus do Pici”. “Assim que soube do ocorrido, a Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC (UFC-Infra) acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. Ambos chegaram ao local ainda pela tarde”. 
Em nota ao CNEWS, a instituição afirmou que o campus está “no limite de uma comunidade socialmente vulnerável”. A universidade descartou que o crime tenha relação com estudantes, professores e funcionários da UFC. “O que se supõe é que houve uma perseguição nesta, e a pessoa perseguida, em fuga, pulou o muro da UFC, através da Rua Pernambuco, sendo alcançada e executada na área interna do campus”, afirmou. 
A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC informou que já solicitou, há algum tempo, reforço de segurança ao Estado, para a área ao entorno do campus. 
Outro caso - Em agosto deste ano, o reitor Henry Campos suspendeu as atividades do Centro de Desenvolvimento da Família (Cedefam), ligado à Pró-Reitoria de Extensão. A medida foi tomada após mais um registro de violência ter ocorrido nesta quarta-feira (23), no interior da unidade, no Campus do Pici. 
O fato ocorreu durante uma aula de campo realizada na horta comunitária, onde estavam presentes alunos e professores do Curso de Odontologia da UFC. Um jovem entrou na unidade, perseguido por um grupo armado com pedaços de madeira e ferro.
*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores