quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Homem é agredido e morre dentro de universidade Federal do Ceará nesta terça (26).

Um homem, não identificado, foi atingido com golpes de pedra e madeira na rua Piauí, nesta terça-feira (26). Para fugir das agressões, a vítima ainda pulou o muro do Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde tentou se refugiar, mas não resistiu. 
De acordo com testemunhas, o homem correu pela via pública, enquanto os suspeitos o perseguiam. Minutos depois, o corpo foi encontrado em um matagal dentro do campus. No local, pedras sujas estavam espalhadas ao lado da vítima. A Polícia Militar foi acionada e uma busca foi realizada, mas até o momento, ninguém foi preso. 
Ninguém soube informar qual seria o motivo do crime. 
Procurada, a Universidade Federal do Ceará (UFC), informou que tomou conhecimento “da presença de um corpo nas dependências do Campus do Pici”. “Assim que soube do ocorrido, a Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC (UFC-Infra) acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. Ambos chegaram ao local ainda pela tarde”. 
Em nota ao CNEWS, a instituição afirmou que o campus está “no limite de uma comunidade socialmente vulnerável”. A universidade descartou que o crime tenha relação com estudantes, professores e funcionários da UFC. “O que se supõe é que houve uma perseguição nesta, e a pessoa perseguida, em fuga, pulou o muro da UFC, através da Rua Pernambuco, sendo alcançada e executada na área interna do campus”, afirmou. 
A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC informou que já solicitou, há algum tempo, reforço de segurança ao Estado, para a área ao entorno do campus. 
Outro caso - Em agosto deste ano, o reitor Henry Campos suspendeu as atividades do Centro de Desenvolvimento da Família (Cedefam), ligado à Pró-Reitoria de Extensão. A medida foi tomada após mais um registro de violência ter ocorrido nesta quarta-feira (23), no interior da unidade, no Campus do Pici. 
O fato ocorreu durante uma aula de campo realizada na horta comunitária, onde estavam presentes alunos e professores do Curso de Odontologia da UFC. Um jovem entrou na unidade, perseguido por um grupo armado com pedaços de madeira e ferro.
*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores