domingo, 17 de setembro de 2017

Fortaleza vence o Tupi por 2 a 0 e fica perto do acesso.

O torcedor tricolor jamais viu seu time tão perto de voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro nestes oito anos recentes. Na Série C desde 2010, o Fortaleza construiu uma ótima vantagem no confronto de ontem, no Castelão, diante do Tupi-MG, partida de ida do mata-mata decisivo que levará uma das equipes para a Segundona em 2018.
Empurrado pela torcida, o Leão contou com gols de Leandro Lima e Bruno Melo, ambos no segundo tempo, para sair do gramado confiante no acesso após o 2 a 0.
Com o resultado conseguido diante de 39.126 pagantes, vitória, empate ou derrota por até um tento de diferença no confronto de sábado que vem, 23, em Juiz de Fora-MG, garante o Tricolor na Série B. Até uma derrota por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos um gol, classifica o Fortaleza. Em caso de triunfo do Tupi por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.  
Desde que o atual regulamento da Série C entrou em vigor (2012), o Fortaleza jamais tinha vencido uma partida na fase de mata-mata. E a primeira etapa do confronto foi de poucas emoções. O Fortaleza tinha mais volume de jogo, controle de bola, mas errava muito quando chegava perto da área, tanto que não criou nenhuma oportunidade real.  
Já o Tupi entrou em campo para se defender. Concentrado, o time não dava espaços ao Fortaleza e por pouco não saiu para o intervalo com vantagem. Em um escanteio, aos 33 minutos, teve a grande chance do primeiro tempo, depois que Edmário, de cabeça, obrigou Marcelo Boeck a fazer uma defesa espetacular, colocando a bola para escanteio. 
No segundo tempo, tudo mudou. Logo aos dois minutos, Hiago fez ótima jogada pela esquerda e serviu Bruno Melo na linha de fundo. O lateral levantou a cabeça e deu ótimo passe para encontrar Leandro Lima. O meio-campista, então, com tranquilidade, abriu o placar de pé esquerdo.  
Nos cinco minutos seguintes, o Tupi ficou completamente desorganizado e sentiu a pressão. O Tricolor poderia ter ampliado, mas Hiago conseguiu perder duas chances incríveis. 
Ainda dominante, pressionando a saída de bola do adversário e sem correr riscos defensivos, o Fortaleza continuava buscando aumentar a vantagem. Lúcio Flávio desperdiçou boa oportunidade chutando perto da trave, mas aos 25 minutos novamente Hiago foi protagonista.  
Ele invadiu a área e seu cruzamento foi interceptado pela mão do zagueiro do Tupi. Pênalti que Bruno Melo pediu para cobrar e, com um chute rasteiro e firme, definiu o placar.  
Após a partida, o técnico Antônio Carlos Zago mostrou satisfação com a atuação de seus jogadores. Se antes do jogo ele pediu intensidade e serenidade, o discurso posterior foi de seriedade.  
“Temos que manter a concentração. O mais importante é que os jogadores ouviram o que passei para eles e fizeram bem o que trabalhamos na semana. Sobre a empolgação, temos que administrar internamente, desde o presidente até o roupeiro”.  
O Fortaleza vai para São Paulo na terça ou na quarta-feira, 19 ou 20, fazer parte da preparação para o jogo de sábado, 23, contra o Tupi, no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora, às 20h30min. A ideia da diretoria é treinar no CT do Palmeiras. 
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores