sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Fortaleza lança minidocumentário com perdão ao seu ídolo, ipuense Clodoaldo. Assista ao vídeo.

Às vésperas do jogo mais importante de 2017, o Fortaleza fez um ato de perdão ao seu ídolo máximo recente. O clube lançou nas redes sociais o minidocumentário “Voltando Pra Casa”, um vídeo em que perdoa o ex-atacante Clodoaldo, que manchou sua relação com a torcida tricolor ao deixar o Pici rumo a Porangabuçu, a casa do arquirrival Ceará, em 2006.
O Capetinha, como ficou conhecido no futebol cearense, foi revelado pelo Fortaleza, em 1999, e entre idas e vindas em empréstimos, defendeu o time em quatro passagens até 2005. No período, foi pentacampeão cearense, liderou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2002 e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, com 126 gols.
Toda essa idolatria, porém, foi por terra quando Clodoaldo partiu para o Ceará, onde conquistou o título estadual em 2006 e impediu o inédito tetra tricolor. O atacante vestiu a camisa do Vovô somente até 2007, e novamente entre 2010 e 2011, mas nunca virou ídolo como nos tempos de Pici. De quebra, virou persona non grata no Fortaleza.
Aposentado desde 2014, quando vestiu a camisa do Nova Russas, Clodoaldo teve a oportunidade de reatar a relação com a torcida tricolor. O próprio Fortaleza conta, nos bastidores do minidocumentário.
“Clodoaldo chegou ao Fortaleza para resgatar um documento, um papel qualquer. Chegou tímido, algo desconfiado. Mas foi imediatamente muito bem recebido pelos diretores e funcionários que ali estavam. Ainda havia muitas mágoas com o jogador, claro. Mas a presença de Clodoaldo no seu primeiro e verdadeiro lar pareceu maior do que qualquer sentimento ruim que ambas as partes conservavam. Era o começo do perdão”. 
A produção foi mantida sob segredo, inclusive da maioria dos funcionários do Fortaleza. A novidade não poderia vazar.
“Foram semanas de gravação às escondidas: o perdão teria de ser pedido a todos ao mesmo tempo, ninguém poderia saber antes ou depois. A estratégia para manter o segredo era simples: sempre que os profissionais iam treinar no Castelão, Clodoaldo ia ao Pici. O resultado é um emocionante pedido de perdão que recoloca o craque no seu devido lugar: ao lado dos maiores jogadores do Fortaleza de todos os tempos”.
No vídeo, Clodoaldo pede desculpas à torcida. “Minha saída foi no momento errado. Eu errei por ter saído do Fortaleza e ido pro outro lado. Se pudesse voltar atrás, tudo seria diferente. Gostaria de poder entrar no clube que me projetou para o mundo, visitar quando quiser. Se o perdão vier, vai ser muito importante pra minha vida”.
Em somente duas horas, já foram 16 mil visualizações no Facebook, com 1,5 mil reações e 500 comentários. “Caramba, que vídeo lindo! Me emocionei ao lembrar dessas histórias”, comentou o torcedor Armando Abreu.
Dois dias antes do jogo contra o Moto Clube, no próximo sábado (9), que vale a vaga no mata-mata decisivo que decidirá se o Fortaleza sobe ou não para a Série B após oito anos de agonia, a diretoria usa o perdão a Clodoaldo para unir os tricolores em prol da classificação e do posterior acesso.
“De que é feito um clube? De títulos, troféus, craques e glórias. Um clube é feito de tudo isso, mas também dos valores que promove. E o Fortaleza é combativo, aguerrido, vibrante e forte. Nunca desiste. Nunca desiste dentro de campo. E também nunca desiste dos seus ídolos. O maior jogador do futebol cearense dos últimos 20 anos voltou para casa. Alguns podem pensar que este não seria o melhor momento. Mas a verdade é que só existe um momento para perdoar: e o momento certo é agora”.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores