quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Em Ipu, o Consultor Rosier Alexandre ministra palestra no 1º Empreender Ipu 2017.

Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipu (CDL) e o Sebrae ocorreu na noite desta terça-feira (05/09) o 1º Empreender de Ipu.
O evento foi marcado pela palestra de motivação “Qual é seu Everest” do alpinista cearense, Rosier Alexandre. Para ele, enquanto uns resumem o sucesso a uma questão de sorte, Rosier alerta a necessidade de observar a trajetória de um cidadão que chegou ao ‘cume da montanha’. “Sorte tem nome: chama-se competência, dedicação e trabalho”, apontou.
Cerca de 105 pessoas participaram do evento que ocorreu no Auditório da Escola de Ensino Estadual Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão no bairro Pereiros. Rosier Alexandre atua há 19 anos como formador de líderes e profissionais de sucesso.
SOBRE O ROSIERRosier Alexandre é graduado em marketing, palestrante, consultor organizacional e alpinista profissional.
Descendente de uma família de agricultores, nascido na zona rural num pequeno casebre de taipa em meio à caatinga sertaneja, trabalhou como agricultor até os 15 anos, foi engraxate e vendedor de frutas, saiu do anonimato para entrar para história quando se tornou o primeiro montanhista do N/NE a escalar o Aconcágua (6.962m), a maior montanha da terra, fora da Ásia provando que qualquer pessoa pode realizar coisas extraordinárias.
Ele tinha um sonho: Escalar uma grande montanha, e por isso, realizou o Projeto Sete Cumes que consiste na escalada da maior montanha de cada continente, escalou o maior vulcão da terra e diversas outras montanhas na Cordilheira dos Andes. Ele planejou em detalhes a execução do seu sonho, e de forma disciplinada focou na execução e vem conseguindo conquistas inéditas e extraordinárias superando os limites da resistência humana e as condições meteorológicas imprevisíveis e abundantes em altitudes extremas.
Na vida de Rosier nada caiu do céu ou foi fácil, ele foi sequestrado por tribos selvagens na Papua Nova Guiné, conviveu com a morte de amigos nas montanhas, ajudou em resgates, sobreviveu à avalanche de maior fatalidade do Everest quando 16 pessoas perderam suas vidas, sobreviveu ao maior terremoto da história do Nepal e segue em frente impulsionado por grandes sonhos e tendo como combustível a paixão por um ideal de superação.
Atualmente divide o seu tempo entre a família, palestras e a direção da TBC CONSULTORIA. Ele está sempre cheio de sonhos e planos e sua história contada em suas palestras de forma bem humorada, inspiram e ajudam as pessoas a mudarem o jeito de pensar e agir.
*** Fonte: TBC Consultoria
*** Informações com Ipu Notícias - Adaptado para o Aconteceu Ipu.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores