sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Cruzeiro arranca empate contra o Flamengo e fica a uma vitória simples do Penta da Copa do Brasil

Rio de Janeiro - Um dos mais emblemáticos estádios do mundo voltou a pulsar, a emanar o verdadeiro espírito do futebol. No jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Maracanã, que vive em meio a uma crise de identidade, reabriu suas portas para um grande confronto do futebol nacional. E o palco de tantas finais viu o Cruzeiro buscar um empate heroico em 1 a 1 com o Flamengo nos primeiros 90 minutos de uma decisão que definirá o grande campeão no próximo dia 27 de setembro, em Belo Horizonte. Uma vitória simples garante o pentacampeonato aos celestes.
O JogoA partida reuniu todo o clima de uma grande final. Arquibancadas preenchidas, contrastando o vermelho e preto com o azul e branco, a torcida do Flamengo, em maior número, cantando alto, e os cruzeirenses respondendo em alto e bom som sempre que havia ausência sonora no lado rubro-negro. 
Bem postados em campo os dois times iniciaram o primeiro tempo revezando nas chances de gol. E para quem pensava que o Cruzeiro seria um time apenas retraído, em um primeiro momento até se enganou.
Nos minutos inicias a Raposa até soube aproveitar bem os espaços dados pelo Flamengo, que se lançava ao ataque, e com isso até levou certo perigo ao gol de Thiago, substituto do contestado Muralha, execrado pela torcida flamenguista. 
Mas era o Flamengo a equipe mais consistente, apesar de não conseguir transformar sua superioridade em gol. O time rubro-negro fez muita pressão no Cruzeiro na primeira etapa e jogou embalado por sua torcida, que fazia festa com bandeiras, balões e havia recebido os jogadores com um belo mosaico, que trazia os seguintes dizeres: “Somos uma nação”.
A primeira etapa, mesmo com a igualdade em um placar zerado, mostrou mesmo que o Flamengo era quem buscava mais o gol. Tanto que os flamenguistas anotaram 63% de posse de bola nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo o Flamengo voltou a mostrar poderio ofensivo e fez aquilo que já rascunhava no primeiro: o gol. E olha que o goleiro Fábio fez de tudo e mais um pouco para impedir, mas não conseguiu segurar a bola de Paquetá, impedido: Flamengo 1 a 0.
O desempenho celeste no jogo não era animador e o gol podia até ser algo distante na visão dos flamenguistas. Mas o futebol é improvável, não é mesmo? Após chute de Hudson, o goleiro Thiago “bateu roupa” e na sobra Arrascaeta deixou tudo igual: 1 a 1.
Gritos de “O Maraca é nosso” ecoaram do setor dos visitantes, que saem alegres do Rio de Janeiro, com um dejà-vú de 2003, quando o Cruzeiro também empatou com o Flamengo por 1 a 1 e venceu o jogo da volta em Belo Horizonte, sagrando-se campeão. Impossível acontecer novamente? Claro que não. A taça do penta está a uma vitória simples para os cruzeirenses. 
Outro lado da históriaMas nem só de coisas boas viveu a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Lamentavelmente o jogo não ficou apenas nas páginas esportivas. Fora do Maracanã foram registrados atos de vandalismo, com torcedores forçando gradis para invadir o estádio, e a Polícia Militar respondendo com o uso de força e gás de pimenta. Houve ainda torcedores que reclamaram no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Maracanã da venda de ingressos falsificados. Muita gente entrou no estádio sem ter ingresso, e houve quem comprou os bilhetes e pagou caro que não conseguiu acessar o estádio. 
*** Informações com Hoje em Dia
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores