sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Cruzeiro arranca empate contra o Flamengo e fica a uma vitória simples do Penta da Copa do Brasil

Rio de Janeiro - Um dos mais emblemáticos estádios do mundo voltou a pulsar, a emanar o verdadeiro espírito do futebol. No jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Maracanã, que vive em meio a uma crise de identidade, reabriu suas portas para um grande confronto do futebol nacional. E o palco de tantas finais viu o Cruzeiro buscar um empate heroico em 1 a 1 com o Flamengo nos primeiros 90 minutos de uma decisão que definirá o grande campeão no próximo dia 27 de setembro, em Belo Horizonte. Uma vitória simples garante o pentacampeonato aos celestes.
O JogoA partida reuniu todo o clima de uma grande final. Arquibancadas preenchidas, contrastando o vermelho e preto com o azul e branco, a torcida do Flamengo, em maior número, cantando alto, e os cruzeirenses respondendo em alto e bom som sempre que havia ausência sonora no lado rubro-negro. 
Bem postados em campo os dois times iniciaram o primeiro tempo revezando nas chances de gol. E para quem pensava que o Cruzeiro seria um time apenas retraído, em um primeiro momento até se enganou.
Nos minutos inicias a Raposa até soube aproveitar bem os espaços dados pelo Flamengo, que se lançava ao ataque, e com isso até levou certo perigo ao gol de Thiago, substituto do contestado Muralha, execrado pela torcida flamenguista. 
Mas era o Flamengo a equipe mais consistente, apesar de não conseguir transformar sua superioridade em gol. O time rubro-negro fez muita pressão no Cruzeiro na primeira etapa e jogou embalado por sua torcida, que fazia festa com bandeiras, balões e havia recebido os jogadores com um belo mosaico, que trazia os seguintes dizeres: “Somos uma nação”.
A primeira etapa, mesmo com a igualdade em um placar zerado, mostrou mesmo que o Flamengo era quem buscava mais o gol. Tanto que os flamenguistas anotaram 63% de posse de bola nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo o Flamengo voltou a mostrar poderio ofensivo e fez aquilo que já rascunhava no primeiro: o gol. E olha que o goleiro Fábio fez de tudo e mais um pouco para impedir, mas não conseguiu segurar a bola de Paquetá, impedido: Flamengo 1 a 0.
O desempenho celeste no jogo não era animador e o gol podia até ser algo distante na visão dos flamenguistas. Mas o futebol é improvável, não é mesmo? Após chute de Hudson, o goleiro Thiago “bateu roupa” e na sobra Arrascaeta deixou tudo igual: 1 a 1.
Gritos de “O Maraca é nosso” ecoaram do setor dos visitantes, que saem alegres do Rio de Janeiro, com um dejà-vú de 2003, quando o Cruzeiro também empatou com o Flamengo por 1 a 1 e venceu o jogo da volta em Belo Horizonte, sagrando-se campeão. Impossível acontecer novamente? Claro que não. A taça do penta está a uma vitória simples para os cruzeirenses. 
Outro lado da históriaMas nem só de coisas boas viveu a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Lamentavelmente o jogo não ficou apenas nas páginas esportivas. Fora do Maracanã foram registrados atos de vandalismo, com torcedores forçando gradis para invadir o estádio, e a Polícia Militar respondendo com o uso de força e gás de pimenta. Houve ainda torcedores que reclamaram no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Maracanã da venda de ingressos falsificados. Muita gente entrou no estádio sem ter ingresso, e houve quem comprou os bilhetes e pagou caro que não conseguiu acessar o estádio. 
*** Informações com Hoje em Dia
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores