quinta-feira, 21 de setembro de 2017

André Costa culpa crise econômica por aumento vertiginoso na criminalidade no Ceará.

O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, culpou, nesta quarta-feira (20), em sua passagem pela Assembleia Legislativa, a crise econômica pelo aumento vertiginoso na criminalidade no Estado. Segundo André, o número de assaltos “é impactado pela questão da crise econômica do País, a falta de emprego e oportunidades”.
“Aumentaram o número de homicídios em vários estados, inclusive no Ceará. Isso após esse fenômeno [guerra entre facções], em nível nacional, as facções criminosas realmente intensificaram, acirraram a disputa por territórios e por mercado do consumidor de drogas. mas também temos o lado de assaltos que é impactado pela questão da crise econômica do País, a falta de emprego e oportunidades”. Quando assumiu a pasta, o secretário declarou guerra ao crime: “Justiça ou cemitério”.
O secretário disse ainda que o Governo do Estado está investindo na interiorização do Raio, na inteligência da polícia e na investigação criminal para combater o avanço da violência. Para André Costa, a real solução para o problema virá da Polícia Civil, responsável pelas investigação. “É a Polícia Civil que vai ter condições de resolver o problema do crime organizado no Estado do Ceará”.
Incompetência da Polícia CivilOntem, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), usou as redes sociais para afirmar que estava farto da “incompetência” da Polícia Civil em Sobral e que a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), estava seguindo o mesmo caminho. A crítica foi recebida com “total naturalidade” pelo secretário. Segundo André Costa, Ivo, ao chamar a Polícia Civil de incompetente, só estava “querendo colaborar”.
“As críticas a gente vê como algo que é natural, nós vivemos numa democracia, então, todo mundo tem se direito a opinião. E a gente recebe muito bem as críticas e as reclamações. Eu vejo muito como a intenção do deputado, do prefeito, enfim, quem quer que seja, de querer colaborar”.
Desconversando bloqueadoresA eloquência de André Costa acabou quando foi indagado sobre a novela da instalação dos bloqueadores de celular nos presídios cearenses. O secretário disse apenas que “é uma questão muito debatida” e soltou um “estão me chamando ali” para encerrar a entrevista.
*** Informações com Ceará News 7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores