quinta-feira, 21 de setembro de 2017

André Costa culpa crise econômica por aumento vertiginoso na criminalidade no Ceará.

O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, culpou, nesta quarta-feira (20), em sua passagem pela Assembleia Legislativa, a crise econômica pelo aumento vertiginoso na criminalidade no Estado. Segundo André, o número de assaltos “é impactado pela questão da crise econômica do País, a falta de emprego e oportunidades”.
“Aumentaram o número de homicídios em vários estados, inclusive no Ceará. Isso após esse fenômeno [guerra entre facções], em nível nacional, as facções criminosas realmente intensificaram, acirraram a disputa por territórios e por mercado do consumidor de drogas. mas também temos o lado de assaltos que é impactado pela questão da crise econômica do País, a falta de emprego e oportunidades”. Quando assumiu a pasta, o secretário declarou guerra ao crime: “Justiça ou cemitério”.
O secretário disse ainda que o Governo do Estado está investindo na interiorização do Raio, na inteligência da polícia e na investigação criminal para combater o avanço da violência. Para André Costa, a real solução para o problema virá da Polícia Civil, responsável pelas investigação. “É a Polícia Civil que vai ter condições de resolver o problema do crime organizado no Estado do Ceará”.
Incompetência da Polícia CivilOntem, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), usou as redes sociais para afirmar que estava farto da “incompetência” da Polícia Civil em Sobral e que a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), estava seguindo o mesmo caminho. A crítica foi recebida com “total naturalidade” pelo secretário. Segundo André Costa, Ivo, ao chamar a Polícia Civil de incompetente, só estava “querendo colaborar”.
“As críticas a gente vê como algo que é natural, nós vivemos numa democracia, então, todo mundo tem se direito a opinião. E a gente recebe muito bem as críticas e as reclamações. Eu vejo muito como a intenção do deputado, do prefeito, enfim, quem quer que seja, de querer colaborar”.
Desconversando bloqueadoresA eloquência de André Costa acabou quando foi indagado sobre a novela da instalação dos bloqueadores de celular nos presídios cearenses. O secretário disse apenas que “é uma questão muito debatida” e soltou um “estão me chamando ali” para encerrar a entrevista.
*** Informações com Ceará News 7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores