terça-feira, 8 de agosto de 2017

Tentativa de resgate de presos do PCC em Pacatuba termina em feridos e mortos. "Alemão" foi baleado

Uma tentativa de resgate de presos ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), terminou em confronto com a Polícia Militar, tiroteio, feridos e, provavelmente, mortos, na madrugada desta terça-feira (8) numa das maiores unidades do Sistema Penitenciário do Estado, a Penitenciária de Pacatuba, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Informações extra-oficiais dão conta de vários mortos dentro do presídio. Já entre os feridos está o assaltante de bancos cearense Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”, natural de Boa Viagem, e que comandou o maior furto a banco na história o País, em agosto de 20015, contra o Banco Central de Fortaleza (BC)< de onde foram levados R$ 164,7 milhões.
A tentativa de resgate ocorreu por volta de 4 horas, quando bandidos, usando armas de grosso calibre, como fuzis e submetralhadoras, chegaram próximos à muralha do presídio depois de se embrenharem em um extenso matagal que circunda a unidade prisional. Camuflados dentro da mata, eles passaram a atirar contra as guaritas no alto da muralha da penitenciária, sendo revidados pela Polícia Militar e por agentes penitenciários.
Baleados - Do lado de dentro da cadeia, os presos conseguiram sair das celas e colocaram várias cordas no muro na tentativa de escalar e fugir. O resgate, porém, não teve êxito graças à ação rápida e intensa da PM e da guarda interna. Cerca de uma centena de tiros foi disparada.
O assaltante “Alemão” e o traficante de drogas Antônio Carlito Avelino, conhecido por “Boi”, foram transferidos em ambulâncias, sob escolta policial, para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). “Alemão”, segundo as autoridades, é integrante do PCC e líderes da organização criminosa naquela penitenciária.
Pelo menos um dos responsáveis pela tentativa de resgate dos presos do PCC foi preso durante a operação policial. Sua identidade está sendo mantida em sigilo. Através dele, a Polícia tentará identificar os demais responsáveis pelo crime.
Prisão - Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC), companhias pertencentes ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) estão, neste momento, mantendo o cerco na penitenciária, enquanto aguardam autorização da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) para entrar na cadeia e restabelecer a ordem.
Segundo fontes da PM, não estão ainda confirmadas mortes dentro do presídio. “Essa informação é dos próprios presos, mas só teremos a certeza disso quando a tropa entrar”, ressaltou.
Mulheres de presos e outros familiares já começam a chegar ao local, tumultuando e agravando o clima no local.

*** Informações com Blog do Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores