sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"Saúde": Além das dores intensas, chikungunya também causa queda de cabelo. Assista ao vídeo.

O fenômeno vem sendo sentindo cada vez mais, sobretudo por pessoas de cabelos longos. Mesmo meses após contrair a chikungunya, o ato de pentear é acompanhado do desprendimento de tufos de cabelo.
Isso ocorre porque o corpo, para combater a doença, concentra energia e nutrientes que alimentavam os cabelos, explica a médica dermatologista Araci Pontes.
Aconteceu com a jornalista Roberta Tavares, que teve a doença há quatro meses. Foi só após o desaparecimento das dores da chikungunya que ela percebeu a queda de cabelo.
Só relacionou os dois problemas ao conversar com outras pessoas que também tinha a doença e estavam apresentando o sintoma. É como a jornalista Lyvia Rocha, que só passou a notar o efeito cerca de três meses depois de começarem os sintomas da doença.
Araci Pontes orienta a quem notar o sintoma procurar um médico, que receitará vitaminas específicas de nutrição capilar. “Todo esse cabelo que cai, volta a crescer”, diz. “E, aí, o tempo ajuda bastante”.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores