quarta-feira, 9 de agosto de 2017

PM reforça segurança no IJF por conta da presença de "Alemão", e encontra carro usado na fuga da quadrilha.

O clima tenso na Penitenciária de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por conta da tentativa de resgate de bandidos do PCC que ali cumprem pena, se transferiu para o principal hospital de emergência de Fortaleza, o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (8), o hospital está com uma movimentação diferente. Dezenas de policiais militares fortemente armados estão postados em entradas e saídas daquela unidade de Saúde do Município.
A razão da mobilização de um aparato tão forte de policiais militares é a presença no local do bandido mentor do maior furto a banco já registrado na história brasileira. O paciente que agora recebe um forte contingente ao seu redor e no hospital inteiro é o bandido cearense Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”. O criminoso, condenado a dezenas de anos por ter comandado o furtos de R$ 164,7 milhões do Banco Central em Fortaleza, em agosto de 2005, deverá passar por cirurgia nas próximas horas.
O bandido foi atingido por, pelo menos, três tiros ao tentar fugir na madrugada desta terça-feira da Penitenciária de Pacatuba. Uma quadrilha fortemente armada tentou resgatar o bandido e alguns dos seus comparsas, todos membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). 
O plano de fuga foi frustrado graças à ação imediata de agentes penitenciários e policiais militares, que rechaçaram o ataque. Segundo relatos das autoridades, durante aproximadamente 25 minutos ininterruptos, os bandidos trocaram tiros com as forças de segurança até desistir do resgate e fugir. Mas um deles acabou preso. Trata-se de Fabiano de Souza Silva. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Estava com uma motocicleta roubada.
Carro localizado - Agora há pouco, no fim da manhã, a Polícia Militar localizou abandonado um dos carros que podem ter sido utilizados na fuga da quadrilha após o tiroteio no presídio, Trata-se de uma Pajero prata de placas OSO-9157. O carro foi deixado na Rua B do Conjunto Residencial Boa Vista, no bairro Castelão. Dentro do veículo, a Polícia encontrou um carregador de fuzil modelo AK-47. Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para ir ao local buscar impressões digitais no carro.
*** Informações com Blog do Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores