segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Em Ipu, Católicos e Evangélicos realizaram neste sábado (05) uma grande manifestação chamando atenção das autoridades para a falta de Segurança.

O Conselho de Pastores de Ipu - CONPAI, à frente o Pastor Valdecy Frota e demais grupos das igrejas evangélicas e católicos realizaram na manhã deste sábado (05-08) uma grande manifestação conclamando as autoridades de Ipu e principalmente ao Governo do Estado por uma maior segurança no município de Ipu. A manifestação saiu da Avenida José Carvalho de Aragão e terminou na Praça de Iracema com vários discursos dos membros das igrejas e sociedade civil.
O movimento foi orquestrado após um assalto coletivo praticado por 05 (cinco) bandidos que fortemente armados adentraram no momento de um culto em uma Igreja Evangélica sediada na Rua Rosinha de Paiva Dias na última quarta-feira (02-08).
VEJA MATÉRIA RELACIONADA
A manifestação deste sábado, foi só o pontapé inicial de outras que poderão acontecer, caso as autoridades não venham a dar uma resposta para a sociedade ipuense, que já não suporta mais tamanho descaso com a Segurança Pública de Ipu, hoje carente de recursos, e desguarnecida de um contingente adequado de Policiais.
O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino mesmo dando todo o apoio no aumento do efetivo da Guarda Municipal e requalificando parte do efetivo como manda a Lei Geral das Guardas Municipais, o município de Ipu continua carente de uma Policiamento Militar com mais homens trabalhando em conjunto, sem deixar de reportarmos, veículos com condições de trabalho, hoje, o município conta apenas com uma viatura praticamente "sucateada", e uma Polícia Civil inoperante e sem uma estrutura investigativa. Só em 2017 já tivemos 05 (cinco) homicídios a bala, e até o presente momento sem uma resposta plausível da Polícia Civil de Ipu.
É triste admitirmos, mais a população de Ipu está carente de respostas e ações por parte da Segurança Pública do Estado, para se realizar um Boletim de Ocorrência, a vítima precisa se dirigir até o município serrano de Tianguá, cerca de 90 kms de Ipu, principalmente nos finais de semana, onde não temos o funcionamento da Delegacia de Ipu.
O tráfico em Ipu e demais regiões vem a cada dia ganhando fôlego, sem que a Polícia tenha uma ação efetiva para oprimir este tipo de ação danosa e aliciosa dentro da sociedade na Terra de Iracema.
Acompanhe agora as imagens e vídeos de bastidores e depoimentos sobre estes movimento. Uma produção do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores