segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Deputados já admitem não aprovação do fundo e querem volta do financiamento privado

O fim de semana foi de discussão entre líderes dos principais partidos da Câmara dos Deputados. Eles querem chegar a um acordo sobre a melhor proposta para aprovar uma reforma política. Informalmente, já admitem ser quase impossível a aprovação do fundo de financiamento público de campanha, com verba de R$ 3,6 bilhões, informa a Coluna do Estadão desta segunda-feira (21).
Com isso, estudam o resgate do financiamento privado, com doações de empresas, mas com regras bem mais rígidas para evitar a repetição de escândalos. “Vejo com muita dificuldade a aprovação do fundo público”, admite o líder do PMDB, Baleia Rossi (SP).
Para o líder do PSDB, Ricardo Trípoli (SP), é preciso dar uma “freada de arrumação” para que a rforma possa ser aprovada. Ele acha que um dos erros da discussão é a falta de sintonia com o que a opinião pública está cobrando dos políticos. “A reforma deveria nascer de fora para dentro do Congresso”, defende Rossi.
*** Informações com Ceará News 7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores