terça-feira, 8 de agosto de 2017

Decepcionado, Tiririca avisa: 'Vou largar a política'

Francisco Everaldo Oliveira Silva, mais famoso por conta do seu apelido, Tiririca, é um dos nomes mais conhecidos da política brasileira. No entanto, o ano que vem deve ser o último dele como deputado federal. Em entrevista ao jornal 'O Estado de São Paulo', o também comediante disse que estava cansado e revelou o seu segredo: não vai mais continuar na política, não disputando qualquer cargo em 2018. Tiririca se mostra desiludido com o Congresso Nacional e chegou à conclusão que não poderia fazer nada para melhorar o problemático sistema político brasileiro.
Desiludido, Tiririca anuncia que não se candidatará em 2018 e que carreira política chegará ao fim
O deputado federal diz que, infelizmente, esse é o sistema político brasileiro, o do "toma-lá-dá-cá".
Ele lembra que, mesmo que tente fazer algo diferente, a troca de favores ou de emendas parlamentares falará mais alto e também pesará no bolso. O parlamentar anunciou a decisão, no mínimo inusitada, um dia depois que votou contra o presidente da república Michel Temer (PMDB). Ele pediu que o STF pudesse investigar Temer, da acusação de corrupção passiva, mas foi voto vencido. Temer agora somente pode ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal após deixar o poder, também em 31 de dezembro de 2018.
'Ou entra no sistema, ou não faz', diz Tiririca ao avisar que encerrará vida política
O deputado federal foi um dos que mais frequentou às sessões da câmera. No entanto, em quase sete anos no Congresso Nacional, ele fez apenas três discursos. Pegar no microfone para o deputado virou uma coisa rara.
Tiririca afirma que o que o entristece é que, ou a pessoa entrar o sistema, ou ela não consegue fazer nada. Ou seja, mesmo que tenha prioridades e valores, não vai conseguir atender suas propostas, se não mostrar apoio, às vezes, a quem não tem nenhuma afinidade política.
'Fiquei muito decepcionado com o que vi lá', revela Tiririca que deixará de ser deputado federal
O político diz que, muitas vezes, oferecem coisas para ele que vê como erradas e que, por isso, foi ficando muito decepcionado com as coisas que aconteciam. Mesmo tendo mais de um milhão de votos em cada uma das eleições que ganhou, Tiririca afirma que, do fundo do seu coração, não tem mais força para continuar e que é essa a sua vontade. O deputado disse que na sua primeira eleição queria aparecer como artista, mas ao perceber que muitos acreditam nele, decidiu "mostrar trabalho" e honrar os votos que teve.
***** Informações com: Blastingnews
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores