quarta-feira, 12 de julho de 2017

"Guarda Municipal de Ipu": Assista ao vídeo entrevista sobre o Plano de Trabalho para prevenção às queimadas na área da APA da Bica do Ipu.


O Secretário de Segurança do Município de Ipu, major Eucir de Castro esteve reunido com o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu, na ocasião ficou deliberado que a Guarda Municipal irá auxiliar a equipe da APA nas rondas de monitoramento e prevenção às queimadas e incêndios florestais, a serem iniciadas no mês de julho a dezembro. A ideia é identificar precocemente os focos de calor e fazer de forma contínua um trabalho de educação ambiental para evitar os incêndios florestais. Além disso, foi finalizado o Plano de Ação 2017 do grupo a ser executado durante o segundo semestre deste ano.
A principal linha de ação está na execução de rondas preventivas nos locais vulneráveis à ocorrência das queimadas. A equipe que estará em ronda fará o percurso de forma lenta observando a área da mata e seu entorno e ao primeiro sinal de queimada tentará identificar o responsável e tomará as medidas necessárias para cessar o fogo e fazer a denúncia de queimada ilegal ao órgão de segurança mais próxima.
As rondas serão divididas em duas seções: - No setor serra, compreende o percurso Várzea do Giló, Tinguis, Gameleira, São João e Mato Grosso; o Setor Sede, compreende as ruas do perímetro urbano da sede que dão acesso a área da mata, incluindo a avenida que dá acesso à Bica do Ipu. Serão utilizado um drone como equipamento de vídeo monitoramento.
Acompanhe agora ao vídeo divulgação do Secretário com a diretora da APA da Bica do Ipu, desde agradecemos ao Major Eucir de Castro pela confiança depositada ao nosso trabalho noticioso no Portal de Notícias Aconteceu Ipu.

Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores