sexta-feira, 7 de julho de 2017

'Asteroide da morte' se aproxima da Terra

Cientistas russos da Universidade Federal dos Urais advertem que, no dia 11 de julho, o asteroide MS4, de cerca de 250 metros de diâmetro, se aproximará do nosso planeta. Este asteroide passará perto da Terra a uma distância de 2,92 milhões de quilômetros.
"É potencialmente perigoso. Se alcançar a Terra, é capaz de destruir a vida no nosso planeta", informou Vladilen Sanakoev, coordenador do observatório acadêmico da universidade, ao jornal Rossiiskaya Gazeta.
No entanto, o cientista afirmou que o asteroide não representa perigo imediato para o planeta. Será possível observá-lo só com grandes telescópios.
Os pesquisadores russos dizem que uma catástrofe deste tipo pode ser evitada se as órbitas dos corpos celestes, sua composição química e características forem cuidadosamente estudadas. Isto tornará possível decidir os passos a dar para nos defendermos: desviá-los ou destruí-los.
***** Informações com: Notícias ao Minuto:
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores