quinta-feira, 6 de julho de 2017

Aluno esfaqueado nas costas durante confusão dentro da Escola

A Polícia Civil vai investigar um crime de tentativa de homicídio registrado na saída, na frente da Escola Estadual Presidente Médici, localizado na Avenida Mato Grosso, no centro de Cuiabá. Lá, segundo a Polícia, um aluno foi esfaqueado pelas costas. Dois alunos foram detidos pela Polícia Militar (PM) por essa acusação, na manhã desta quarta-feira, 5.
O aluno ferido - nome ainda não divulgado -, segundo ainda estudantes da mesma escola contaram à Polícia Militar (PM) aconteceu durante uma briga generalizada entre a vítimas e outros alunos por motivos ainda desconhecidos.A direção da Escola Presidente Médici acompanha o caso, dando total apoio às investigações juntamente com os pais dos envolvidos, que também acompanham o caso.
A vítima, segundo ainda a PM, foi socorrida até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia, no entanto, não divulgou o estado de saúde do estudante esfaqueado dentro da escola. As primeiras investigações, no entanto, apontam para uma rixa entre os estudantes: vítimas e envolvidos na tentativa de assassinato.Os dois alunos acusados e detiodos pela PM, foram transferidos para a Centrald e Flagrantes para serem ouvidos.
Através de uma “Nota à Imprensa, a Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT), destacou a conduta dos diretores da escola, em prestar socorro a vítima e comunicar os pais de todos os envolvidos no episódio. A Seduc destacou ainda que tem programas de combate ao bullyng e violência nas dependências das escolas estaduais.
Nota da imprensa
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer lamenta o episódio e espera a apuração policial para tomar as devidas providências no âmbito educacional. A Seduc informa que a diretoria da escola prestou a primeira assistência à vítima, acionando o Samu e avisando os pais - e a secretaria está acompanhando de perto o desenrolar do caso.
A Seduc informa ainda que possui e apoia programas para aumentar a segurança e combater o bullying e outros tipos de violência dentro das escolas, mas reitera que o caso reflete o atual estado de degradação da sociedade.(Imagem ilustrativa)
***** Informações com: 24 Horas News
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores