quinta-feira, 6 de julho de 2017

28% das mulheres de Fortaleza já foram alvo de violência doméstica, diz pesquisa.

Fortaleza ocupa a terceira posição entre as nove capitais do Nordeste no ranking sobre violência física contra as mulheres ao longo da vida. A capital do Ceará perde apenas para Salvador (Bahia) e Natal (Rio Grande do Norte). Os dados são da pesquisa “Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, realizada com apoio do Instituto Avon, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Institute for Advanced Study in Toulouse e o Instituto Maria da Penha.
O levantamento também mostra que 28,6% das mulheres na Capital relatam ter sofrido algum tipo de violência doméstica com incidência considerável. Entre abril e novembro de 2016, pelo menos 78,8% dos casos atendidos pela Defensoria Pública do Estado tiveram de ser resolvidos com medidas protetivas, sancionadas por funcionários públicos.
Para aperfeiçoar o trabalho desses servidores desenvolver um trabalho conjunto no suporte às vítimas de violência doméstica, o Instituto Avon, em parceria com a ONG norte-americana de direitos humanos Vital Voices, realiza o 2º Workshop Internacional de Acesso à Justiça do programa “Respostas Eficazes à Violência Contra as Mulheres”, em Fortaleza, entre os dias 10 e 12 de julho.
A principal ideia do evento é oferecer um treinamento multidisciplinar, focado no enfrentamento coordenado às violências doméstica e sexual. Devem participar agentes públicos, psicólogos, assistentes sociais, magistrados, membros do Ministério Públicos, das Defensorias Públicas, dentre outros.  Os participantes já foram previamente convidados pela organização.
Vital Voices já realizou este workshop na República dos Camarões (com foco em tráfico de pessoas), na África do Sul (com foco em violência sexual), no Nepal e no México (com foco em violência doméstica), entre outros locais, sempre por meio de parceria público-privada com a Avon Foundation for Women e com o Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA).
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores