sexta-feira, 30 de junho de 2017

STF autoriza volta de Aécio ao mandato no Senado

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu autorizar o retorno do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao exercício do mandato parlamentar. Ele atendeu a um agravo regimental protocolado pelo advogado de Aécio, Alberto Toron, e pediu que seja notificado o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para que sejam tomadas as providências relativas à decisão.
O tucano estava afastado do mandato há um mês e doze dias, desde quando foi deflagrada a Operação Patmos, que prendeu a irmã e o primo do senador, Andrea Neves e Frederico Pacheco, com base na delação premiada do empresário Joesley Batista, do grupo JBS. Em gravação entregue por Joesley à Procuradoria-Geral da República (PGR), Aécio pede ao empresário dois milhões de reais, que, na denúncia formulada pelo Ministério Público, seriam valores oriundos de propina.
O tucano, que também se licenciou da presidência do PSDB, justifica o áudio alegando que se trata da tentativa de venda de um apartamento para o sócio da JBS. Na semana passada, o STF autorizou a ida de Andrea Neves para a prisão domiciliar.
*** Informações com Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores